Câmara de Piacatu concede moção de aplauso à diretora de escola


Cidadã piacatuense, Bete é diretora em escola de Gabriel Monteiro

18/12/2017 21:01 - Atualizado em 14/02/2018 19:25 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Vereador entrega homenagem à diretora de escola Maria Elizabete

A Câmara de Vereadores de Piacatu concedeu uma moção de aplauso à diretora da EE Antonio Kassawara Katutok, de Gabriel Monteiro, Maria Elizabete Fernandes de Oliveira, na sessão do último dia 14.

O autor da homenagem, vereador José Carlos da Silva, o Totô (PMDB), explicou que embora a homenageada seja diretora na cidade de Gabriel Monteiro, ela é cidadã piacatuense.

O motivo da homenagem, segundo o vereador, é pelo fato de a diretora ter recebido o prêmio pelo primeiro lugar no Estado de São Paulo como “Escola Destaque” 2015-2016, no final de 2015. Na ocasião a escola representou a região Sudeste do país no Prêmio Gestão Escolar.

O prefeito de Piacatu, Euclasio Garrutti (DEM), e o prefeito de Gabriel Monteiro, Vanderlei Antoninho Mendonça, o Coca (PSDB), discursaram durante a homenagem e ambos parabenizaram a diretora e sua equipe pelo prêmio que colocou a escola entre as cinco melhores do Brasil em gestão escolar.

Durante a homenagem, Totô parabenizou toda equipe escolar e frisou que para se conseguir um resultado deste, é necessário planejamento, organização, diretriz e grau de comprometimento de toda a sociedade.

Em suas palavras, a diretora agradeceu a homenagem e disse ser “muito bom quando procuramos dar o melhor de nós em tudo aquilo que propomos a fazer” e adiantou que não pretende parar. “Estagnar? Jamais!”, discursou.

Maria Elizabete disse ainda que, desde jovem, havia dentro de si um anseio muito grande para ser uma ferramenta no trabalho educacional. Ela atribuiu o sucesso da escola onde é diretora à equipe escolar. “O prêmio é resultado desta união, do nosso compromisso em formar o aluno integralmente”, disse.

E acrescentou: “Agradeço esta homenagem porque sou cidadã piacatuense, me orgulho de nossa cidade, mas, principalmente, agradeço ao município de Gabriel Monteiro por me acolher, acreditar e valorizar meu trabalho e minha pessoa”.

O Prêmio Gestão Escolar é organizado pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação, e tem como objetivo e motivar as escolas públicas do país a praticar a gestão democrática.

GALERIA DE FOTOS