Festa reúne quatro instituições de Piacatu


Evento, cuja renda será dividida entre as escolas municipais, substituirá a festa junina

14/03/2012 18:06 - Atualizado em 05/01/2018 18:11 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Professoras durante produção de massa para canudo doce

A tradicional festa de São José, padroeiro de Piacatu, acontece entre os dias 16 a 18 deste mês. Pelo segundo ano consecutivo, a renda obtida na quermesse será dividida entre o Fundo Social de Solidariedade e as escolas: Escola Municipal Comecinho de Vida, Emei Profª Ivone Vendrame Cardoso e Emef Prof. Eládio Rosseto.

Em anos anteriores, a renda era dividida entre a então creche Comecinho de Vida (hoje escola municipal) e a Paróquia São José. Devido ter outra quermesse no mês de agosto, onde a renda obtida é dividida entre a paróquia e o Lar São Luiz Montfort, agora a festa de São José ficou as quatro instituições.

Com a mudança, a direção escolar da Emei e Emef decidiu que as festas juninas, realizadas para auxiliar nas despesas diárias de ambas as escolas, não terão mais. Segundo a direção, haverá apenas apresentação de trabalhos e atividades desenvolvidas pelos alunos somente aos pais, e não aberta ao público.

Durante os dias que antecederam a quermesse, professores das quatro instituições se revezaram no salão de festas entre o período da manhã e tarde para trabalhar nos preparativos. Eles também se revezarão durante os dias de festa.

Além de completo serviço de bar e cozinha, haverá shows e parque de diversão.