Acidente mata empresário de Luiziânia


João Luiz Corghe também era diretor do hospital público São Luiz Gonzaga, de Luiziânia

31/03/2012 21:32 - Atualizado em 05/01/2018 21:39 | Por: Otávio Manhani

Da Redação/Colaborador

Carreta que atingiu a caminhonete (Foto: Jornal Interior)

O empresário João Luiz Corghe, 45 anos, de Luiziânia, morreu em um acidente no último dia 29 na estrada vicinal Raul Forchero Casasco (SP-419), em Alto Alegre. O acidente aconteceu por volta das 9h no Km 29,6 quando ele seguia no sentido a Penápolis.

Corghe também era diretor do hospital São Luiz Gonzaga, de Luiziânia, município onde morava há 20 anos e tinha um depósito de gás, onde era conhecido como João do Gás.

A vítima conduzia uma caminhonete Dodge Ram 2500, ano 2005, com placas de Luiziânia e, no sentido contrário, seguia um caminhão Scania com placas de Penápolis, conduzido por Lourival Barreto de Oliveira, 49 anos, que estava acompanhado de Wagner Gonçalves da Silva, 66 anos, também de Penápolis.

O caminhão desceu a ladeira, teve uma das rodas travadas e invadiu a pista contrária, atingindo Corghe. Com o impacto, os dois veículos ficaram parados no acostamento da via, sendo a caminhonete praticamente destruída. O empresário ficou preso entre as ferragens e morreu na hora.

O Corpo de Bombeiros de Penápolis foi acionado e conduziu o motorista do caminhão para o pronto-socorro da cidade. Ele teve apenas ferimentos leves, foi atendido e liberado. O passageiro do caminhão não se feriu.

O corpo de Corghe foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Penápolis onde foi realizado exame necroscópico e depois liberado para a família. O velório foi em Piacatu, cidade onde nasceu e moram seus pais e irmãos. O corpo foi sepultado no dia seguinte (30), às 12h, no Cemitério Emílio Spadari.

Corghe estava divorciado e deixa quatro filhos, sendo um casal do primeiro casamento e outro casal da segunda união.