Câmara de Bilac aprova atualização da Lei Orgânica Municipal


Vereadores de Bilac foram unânimes na votação; próxima etapa é a atualização do Regimento Interno da Câmara

07/05/2012 18:43 - Atualizado em 11/01/2018 18:57 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Câmara de Bilac

Gilberto apresentando a nova Lei Orgânica ao prefeito Beto

A Câmara de Vereadores de Bilac aprovou por unanimidade em segunda votação no dia 2 deste mês a modificação e alteração de vários artigos da Lei Orgânica Municipal, a qual possui 242 artigos. A última atualização havia sido feita em outubro de 2000.

Conforme informou o presidente da Câmara, Gilberto Silveira de Oliveira (PSDB), a Lei Orgânica teve 92 artigos modificados, 73 alterações, sete revogações, seis criações, quatro renumerações e duas inserções.

Para o presidente da Câmara, as atualizações serviram para adequar a Lei Orgânica Municipal com a Constituição Federal, uma vez que ela também passou por alterações nos últimos 12 anos. “Nosso próximo passo é atualizar o Regimento Interno da Câmara”, ressaltou.

Oliveira adiantou que já possui um esboço dos artigos que deverão ser modificados. Para isso, agendou uma reunião com os vereadores para o dia 26 deste mês (sábado) para iniciar as discussões sobre as alterações a serem feitas no Regimento Interno do Legislativo local.

O presidente da Câmara informou que será um estudo “bem detalhado” e que, para isso, serão necessárias umas quatro reuniões preparatórias antes de levar a plenário para votação.

De acordo com Oliveira, o Regimento Interno da Câmara está desatualizado e necessita ser atualizado. “Nossa intenção é de colocar em votação ainda neste ano”, completou o presidente da Câmara.