Pré-candidato a prefeito pelo PV de Piacatu desiste da candidatura dez dias após anúncio


Tomé diz que desistência é para "manter a serenidade e paz entre as famílias do município"

23/06/2012 16:52 - Atualizado em 15/01/2018 17:02 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

José Aparecido Tomé, do PV, durante anúncio de desistência

Depois de o presidente do PV de Piacatu, Celso Luiz Rios, ter anunciado no dia 11 de junho a pré-candidatura do empresário José Aparecido Tomé à Prefeitura do município, muita coisa mudou. O anúncio da pré-candidatura de Tomé havia sido feita durante uma reunião com os dez representantes dos partidos políticos da cidade. Ele não participou desse encontro.

No entanto, exatos dez dias após o anúncio, Tomé desistiu de sua pré-candidatura. Em nota ao Comunicativo, o empresário informou que embora não tenha participado da reunião por estar viajando naquela ocasião, que o presidente do PV o colocou a par da pauta discutida, onde foi cogitada a possibilidade em lançar candidatura única.

“Passado mais alguns dias, tivemos outra reunião, e desta feita, somente com os partidos que me apoiam. Ali, embora alguns de nossos companheiros se manifestassem contra a candidatura única, deixaram a decisão nas minhas mãos, e que, qual fosse a decisão, estariam comigo”, disse Tomé em trecho da nota enviada à redação.

Também em nota enviada ao Comunicativo, o ex-prefeito Paulo César Navacchio (PSDB) disse que no dia 21 Tomé ligou para ele informando-o da retirada de sua candidatura e que indicaria o nome do diretor de escola Luiz Antonio Navacchio (PV) como candidato a vice em chapa única com o prefeito Nelson Bonfim (PTB), candidato natural à reeleição.

“A partir daí, com a digna confiança da maioria do grupo, decidi retirar a minha pré-candidatura a prefeito e apoiar uma chapa única. O motivo? Manter a serenidade e, sobretudo, a paz entre as famílias da nossa cidade”, continuou Tomé em sua justificativa.

A nota emitida pelo empresário encerra com agradecimento aos que apoiaram sua decisão e pediu desculpas aos que, porventura, ficaram desapontados com sua decisão. “Reafirmo meu amor por Piacatu e por todas as pessoas de bem desta cidade”, concluiu.