Câmara de Piacatu homenageia ex-vereador


Após ser reformado, prédio do Legislativo leva o nome do saudoso vereador Prof. Juraci de Almeida

03/07/2012 20:44 - Atualizado em 17/01/2018 20:53 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Familiares do homenageado e vereadores (dir.) descerrando a placa

Reinaugurada no dia 28 do mês passado após ter passado por uma reforma, a Câmara de Vereadores de Piacatu agora recebeu o nome do ex-vereador Prof. Juraci de Almeida, que morreu em dezembro de 2008, aos 44 anos, vítima de um acidente de carro na rodovia estadual Assis Chateaubriand (SP-425), em Santópolis do Aguapeí.

A homenagem contou com a presença de seus familiares e amigos. Também compareceram ao evento os ex-prefeitos: Devanil Cardoso, Paulo César Navacchio e Euclasio Garrutti, além do prefeito Nelson Bonfim (PTB) e seu vice-prefeito, Cleodemar José Gênova (DEM).

Em seu discurso, o presidente da Câmara, Edson Roberto Mainhani, o Beto (PPS), disse que “enquanto homens públicos, temos o dever de reconhecer aquelas pessoas que, de fato, contribuíram com o progresso e desenvolvimento de nossa cidade. E o Juraci de Almeida, com certeza é uma dessas pessoas”.

Beto lembrou também que Juraci foi vereador por quatro mandatos e presidente do Legislativo local por oito anos. “Ele fez muito por Piacatu enquanto homem público. Juraci era muito mais que um político: era o legítimo homem do povo, sempre cordial com as pessoas”, ressaltou.

O presidente da Câmara acrescentou dizendo que a homenagem é um reconhecimento pelo trabalho prestado por Juraci ao município. “Tenho certeza que estamos sendo justos em colocar o nome do saudoso Prof. Juraci de Almeida no prédio da Câmara Municipal, que, inclusive, foi durante sua gestão enquanto presidente do Legislativo é que este prédio foi construído e inaugurado, em dezembro de 2004”, completou.

“Quero agradecer a família do Juraci, na pessoa se sua filha Bruna, por ter cedido o nome de seu pai, pessoa que a partir de hoje passa a ser imortalizada com o seu nome no prédio da Câmara de Vereadores”, finalizou Beto, autor do projeto de resolução.

Agradecimento

Em suas palavras, a filha mais velha do homenageado, Bruna Letícia de Almeida, 22 anos, agradeceu aos vereadores pela iniciativa. “É uma emoção muito grande para mim e toda minha família saber que meu pai ainda é lembrado e querido pelas pessoas que conviveram com ele”, mencionou.

“Eu e minha família somos testemunhas do quanto meu pai amava esta cidade. Tanto na vida pública quanto na particular, jamais tratou alguém com indiferença. Sempre teve respeito com as pessoas. Meu pai, como muitos de vocês sabem, respirava política. Ele amava o que fazia”, ressaltou Bruna.

“Para nossa família, esta homenagem é muito gratificante, pois sabemos que muitos dos melhores momentos que meu pai teve foram vivenciados na vida política. Estamos gratos pela iniciativa”, concluiu a filha.

GALERIA DE FOTOS