Piacatu chega à final dos Jogos Regionais, mas fica em 4º lugar


Município participou pela primeira vez neste evento na categoria sub-21

31/07/2012 18:14 - Atualizado em 19/01/2018 18:21 | Por: Otávio Manhani

Daniester Rodrighero/Colaborador

Equipe de Piacatu participou do evento na categoria sub-21

Esta é a primeira vez que uma equipe de Piacatu participa dos Jogos Regionais. “E por ser a primeira vez, chegamos à semifinal e conquistamos o quarto lugar”, ressaltou o técnico da equipe sub-21 de futebol de campo, Guilherme Damazo.

A abertura do 56º Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo teve início no último dia 20, às 19h30, no estádio municipal Tenente Carriço, em Penápolis, com entrada franca. 55 cidades participaram das disputas. Ao todo, foram 18 modalidades esportivas.

Entre as modalidades estão: futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação PCD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez e jiu-jitsu.

A equipe de Piacatu disputou o primeiro jogo contra o time de Avanhandava, vencendo por 1 a 0. Já contra a equipe de Sud Menucci empatou em 0 a 0. Mas show mesmo foi contra o time de Valparaíso: 4 a 0.

Com esses resultados, a equipe de Piacatu foi classificada para a segunda fase dos jogos em primeiro lugar do grupo, onde disputou no mata-mata. Nas oitavas de final, venceu Mirandópolis em 2 a 1. Já nas quartas de final derrotou o time de Itapura em 2 a 1.

Na semifinal, porém, perdeu nos pênaltis para a equipe de Nheandeara por 4 a 3. Com o resultado, o time estreante nos Jogos Regionais ficou com o quarto lugar no futebol.

De acordo com o técnico do time piacatuense, a equipe de um modo geral foi bem nos jogos e já adiantou: “Participaremos dos jogos no ano que vem”. Damazo disse que a intenção é levar os atletas para participar em outras modalidades.

Como a cidade-sede dos jogos fica próxima ao município, os atletas não se hospedaram em Penápolis, mas, sim, se deslocaram durante os das partidas. A Prefeitura Municipal que forneceu o transporte para os jogadores e equipe técnica.