Equipe da Clealco vence Autoelétrica Freire no futsal, em Clementina


Eclético, jogador Michel Dias deixa a linha, substitui o goleiro da equipe e fecha o gol; resultado: 7 a 2

06/08/2012 19:13 - Atualizado em 19/01/2018 19:18 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Time da Clealco posa com o troféu de campeão do futsal

O departamento de Esportes de Clementina encerrou no último dia 3 o campeonato de futsal. As partidas aconteceram no ginásio poliesportivo. O primeiro jogo, que decidiu o terceiro e quarto lugar, foi entre as equipes Jaraguá e Rota 66, cujo placar ficou em 6 a 3 para o Jaraguá.

Mas o jogo mais esperado teve início às 21h, com direito a entrada da bandeira nacional, estadual e municipal, além da execução do hino nacional brasileiro. Em quadra as equipe Clealco e Autoelétrica Freire. Arquibancadas tomadas por torcedores.

O placar foi aberto com gol de Rodney Aparecido de Souza, da equipe da Clealco. Mas logo na sequência Luis Carlos Santiago Almeida marcou para a Autoelétrica Freire, deixando a partida equilibrada. Um jogo bastante tenso desde o início.

Em quadra, os jogadores Alex Aparecido dos Santos, o Kéka, e Michel Cristian Teixeira Dias, ambos da equipe Clealco, já defenderam a camisa da Autoelétrica Freire em campeonatos anteriores.

Ainda no primeiro tempo, o goleiro Rudy Dias, da Clealco, pediu para ser substituído após ter se machucado durante o jogo. Em seu lugar assumiu Michel Dias, que mostrou à equipe adversária e aos torcedores que também é bom no gol. Ele literalmente fechou o gol. Não deixou passar quase nada; só um gol, já no final da partida.

Após muitas defesas, o time da Clealco derrotou a equipe da Autoelétrica Freire em 7 a 2. Lembrando que o time vice-campeão era favorito ao título, pois ocupou a liderança do campeonato até ser vencido pela equipe Clealco.

As equipes do primeiro ao quarto lugar receberam medalhas e troféus, além de premiação em dinheiro. O artilheiro do campeonato foi Bruno Santos Lucena, com 50 gols, e a melhor defesa ficou com Carlos Eduardo Ferreira, ambos da Autoelétrica Freire. Já o destaque do campeonato ficou com Michel Cristian Teixeira Dias, da Clealco.

O responsável pelo departamento municipal de Esportes, Wagner Humberto Martins, agradeceu as nove equipes participantes e parabenizou os finalistas. O campeonato teve o apoio da Prefeitura Municipal.