Prefeito inaugura prédio da Prefeitura de Santópolis do Aguapeí


Obra que custou aproximadamente R$ 900 mil foi executada com recursos próprios

14/08/2012 16:16 - Atualizado em 26/01/2018 16:24 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Fachada do prédio recém-inaugurado da Prefeitura de Santópolis

O prefeito de Santópolis do Aguapeí, Haroldo Alves Pio, o Loi (PP), entregou no dia 11 deste mês, às 20h30, as novas instalações do prédio da Prefeitura. A obra, iniciada em julho do ano passado, custou aproximadamente R$ 900 mil e foi construída com recursos próprios.

De acordo com o prefeito, este é o maior investimento da história do município feito com recursos próprios. O prédio foi construído no mesmo local onde funcionava a Prefeitura, na avenida Antonio Francisco dos Santos Junior, no centro da cidade.

A inauguração foi aberta com a execução do hino nacional, apresentação do polo do Projeto Guri local e de danças pelos alunos que frequentam o projeto social Espaço Amigo. Loi subiu ao palco acompanhado da esposa Vanuíre Souza Barros Pio e demais autoridades.

O prefeito de Piacatu, Nelson Bonfim (PTB), iniciou os discursos elogiando a administração de Loi. “Santópolis tem mostrado uma grande mudança e transformação. Nós, prefeitos, nos espelhamos no trabalho do prefeito Loi. O que ele fez para Santópolis é um marco para a cidade”, disse.

Na sequência, o deputado estadual Reinaldo Alguz (PV) parabenizou Loi e também não poupou elogios. “A política nas mãos de pessoas certas transformam”, frisou. O parlamentar também falou da preocupação do prefeito com relação a geração de empregos.

Com a palavra, Loi saudou o público e disse a Bonfim que há cumplicidade nos elogios. Já para o deputado, o prefeito comentou que, embora o parlamentar não tenha nascido no município, deverá receber em breve o título de Cidadão Santopolense, que será concedido pela Câmara.

O prefeito fez vários agradecimentos, mencionou algumas obras construídas em seu governo e aplaudiu a população em forma de gratidão pelo apoio recebido durante os oito anos em que administrou a cidade.

As novas instalações abrigam aproximadamente 30 cômodos. As portas e janelas que integram a fachada da prefeitura são em vidro blindex. O prédio, embora alto, possui apenas um piso, ou seja, não tem um segundo andar.

Loi comentou que planejou a construção do novo prédio da Prefeitura desde quando assumiu o governo municipal, em 2005. “Poupamos uma quantia mensal durante esse período e o resultado hoje está ai. Com certeza é um dos melhores prédios entre as prefeituras da região”, avalia.

O novo prédio conta com estrutura adaptada para deficientes físicos. O local onde está a prefeitura antigamente funcionava um armazém, que foi adquirido pela administração para servir como Prefeitura.

GALERIA DE FOTOS