Ex-prefeito de Santópolis se recupera de duas cirurgias


Em entrevista, Chico Neto relembra que venceu sua última eleição acamado

19/08/2012 16:39 - Atualizado em 26/01/2018 16:46 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Chico Neto durante entrevista em sua residência, em Santópolis

O ex-prefeito de Santópolis do Aguapeí, Francisco Neto Correia, 80 anos, se recupera de uma cirurgia realizada na próstata. Ele passa bem. A intervenção cirúrgica foi feita no dia 30 do mês passado no hospital Unimed, em Birigui.

Chico Neto, como é popularmente conhecido, recebeu a reportagem do Comunicativo em sua casa na tarde desse dia 17. Ele disse ainda ter passado por uma cirurgia na hérnia no final de maio deste ano. “Sessenta dias depois fiz outra [cirurgia] na próstata”, comentou.

Mas estas não foram as únicas ocasiões em que o ex-prefeito teve que passar por cirurgia. Com uma memória boa, ele se lembrou do exato dia em que foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor maligno no intestino grosso: em 18 de julho de 2000.

“Na época eu era candidato a prefeito pela quarta vez. Fiz a cirurgia em pleno período de campanha. Venci as eleições na cama. Apesar do que passei, assumimos a prefeitura e administramos por quatro anos”, acrescentou Chico Neto.

Doze anos após a retirada do tumor maligno, a doença não voltou a preocupar o ex-prefeito, que, no dia 30 deste mês, completará 81 anos. Ele atribui ao sucesso destas cirurgias à fé que tem em Deus.

“Agradeço primeiramente a Deus pela minha saúde. Também sou muito grato ao povo de Santópolis. Quero aproveitar para agradecer todos aqueles que me ajudaram. Tive muita ajuda quando fiz essas duas últimas cirurgias”, ressaltou o ex-prefeito.

Durante a visita, que durou duas horas, Chico Neto também relembrou alguns momentos marcantes do processo de municipalização e desenvolvimento da cidade. No entanto, preferiu não se manifestar sobre as eleições deste ano.