Em palanque, Habitação e Saúde dominam discursos em Bilac


Candidatos reforçaram propostas de governo durante comício

16/09/2012 21:00 - Atualizado em 18/02/2018 21:23 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Ao lado de seu candidato a vice, Sueli discursa em comício

Discursos semelhantes entre os candidatos a prefeito por Bilac durante comícios realizados nesse dia 15. Entre propostas de governo e ataques ao grupo adversário, os candidatos focaram a questão da Saúde e construção de moradias populares.

De um lado, a candidata à prefeita pelo PTB, Sueli Orsatti Saghabi, garantiu em palanque que ampliará as especialidades médicas e oferecerá serviço de pediatria a partir das 18h no Hospital Beneficente de Bilac. O comício aconteceu no bairro Jardim Paulista.

Do outro lado, em comício realizado no calçadão ao lado da igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, o prefeito José Roberto Rebelato, o Beto (PSDB), discursou em apoio ao candidato a prefeito Manoel Ferreira dos Santos Sobrinho, o Mané da Lagoa, também do PSDB.

Na oportunidade, o prefeito frisou que quando assumiu a Prefeitura em 2005, o Centro de Saúde realizava 12 consultas ao dia, enquanto que hoje são aproximadamente cem consultas diárias. “Antes [gestão anterior] eram 22 guias ao mês para realização de exames, hoje são mais de 1.500 guias mensais”, discursou.

No palanque de Sueli, a candidata se comprometeu em buscar recursos para construir casas populares, pois, segundo ela, o município tem um déficit habitacional que precisa ser reduzido.

Já no palanque adversário, Beto informou que o secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, esteve em Bilac no dia anterior ao comício (14) e autorizou a liberação de 110 moradias populares. “Em 2008 entregamos 52 casas por meio da CDHU [Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano]”, lembrou o prefeito.

Além dos comícios, os dois grupos políticos realizaram carreata dias antes.

GALERIA DE FOTOS