Vereador sugere que valor do vale-alimentação dos funcionários seja em dobro


Proposta é que quantia seja duplicada apenas no mês de aniversário

27/02/2018 16:23 - Atualizado em 24/05/2018 16:20 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Indicação de Buhiu contou com o apoio dos vereadores

O vereador Marcos Willian Flauzino, o Buhiu (DEM), de Santópolis do Aguapeí, sugeriu durante a sessão do dia 21 de fevereiro que a Prefeitura conceda um abono aos funcionários municipais.

De acordo com a indicação do vereador, a proposta é que a quantia do vale-alimentação seja em dobro no mês de aniversário dos servidores. Atualmente, o valor do vale-alimentação é de R$ 260 mensais.

Em sua justificativa, Buhiu ressalta que tal ação tem por objetivo motivar o quadro de funcionários do município, que hoje conta com 246 servidores na ativa, segundo informou a Prefeitura.

O vereador disse reconhecer a difícil situação financeira que os municípios brasileiros enfrentam, mas enfatizou que tal medida tende a amenizar descontentamentos, uma vez que a “tão sonhada reestruturação salarial” dificilmente será realizada.

“Não é uma medida que impacta de forma aguda os cofres públicos, pois temos uma média de apenas 17 funcionários públicos aniversariantes por mês”, diz trecho da indicação do vereador.

Buhiu sugeriu, ainda, que a Prefeitura estipule mecanismos de controle para o recebimento do abono, ou até metas de assiduidade e desempenho das respectivas funções, de modo que o não cumprimento acarretaria na perda do direito do abono de aniversário.

A indicação de Buhiu teve apoio unânime dos vereadores. Por se tratar de uma sugestão, caberá ao prefeito Haroldo Alves Pio, o Loi (PV), juntamente com sua equipe, verificar o impacto financeiro desta proposta, assim como a possibilidade de implantá-la.