Acidente em cruzamento de Piacatu mata lavrador de 31 anos


Homem que conduzia moto chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

23/02/2018 10:35 - Atualizado em 31/05/2018 10:40 | Por: Otávio Manhani

Reprodução/Imagem da Internet

Moto que colidiu com caminhonete estava com a documento atrasado

Um acidente envolvendo uma moto e uma caminhonete em um cruzamento no último dia 20, em Piacatu, resultou na morte do lavrador Leandro Cardoso, 31 anos. A vítima não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 14h55 quando uma caminhonete S-10 prata, ano 2016, placas de Santópolis do Aguapeí (SP), descia a Avenida Tiradentes, sentido bairro-centro, quando ocorreu o acidente.

Segundo relato do motorista da caminhonete, um professor de 57 anos, morador de Piacatu, o condutor da moto transitava em zigue-zague pela rua, o qual deveria parar e dar preferência para os motoristas que descem a avenida. No entanto, Cardoso não parou, ocasionando a colisão. O dono da caminhonete nada sofreu.

Ao perceber a situação do condutor da moto, o professor disse ter freado a caminhonete mas que, mesmo assim, Cardoso bateu com a moto na parte frontal esquerda da caminhonete. Com o impacto, o rapaz da moto caiu.

Conforme o boletim de ocorrência, o professor acionou uma ambulância do Centro de Saúde para socorrer o lavrador. No local, o enfermeiro que socorreu a vítima disse que havia suspeita de que Cardoso pudesse estar alcoolizado. Exames posteriores deverão verificar se a vítima havia ingerido bebida alcóolica.

Ao registrar o boletim de ocorrência, os policiais militares constataram que a documentação da moto, uma CG 150 Fan Esi cinza, ano 2011, com placas de Herculândia (SP), estava atrasada. Diante do fato, o veículo foi guinchado.

Cardoso foi encaminhado ao Hospital Beneficente Padre Bernardo, em Bilac, onde recebeu atendimento médico. No entanto, o lavrador não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo de Cardoso foi velado e sepultado em Piacatu. Ele era solteiro e não tinha filhos.

Já o motorista da caminhonete deverá responder pelo crime de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).