Caminhão carregado com combustível cai no Rio Feio e cinco pessoas ficam feridas


Técnicos da Cetesb conseguiram controlar o vazamento de etanol

14/03/2018 10:52 - Atualizado em 31/05/2018 10:59 | Por: Otávio Manhani

Da Redação/Colaborador

Caminhão que caiu no rio ficou com as rodas para cima

Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo três caminhões na tarde do dia 10 de março na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Santópolis do Aguapeí. As vítimas eram os motoristas e passageiros dos caminhões.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, um dos caminhões estava carregado com combustível e caiu no Rio Aguapeí, também conhecido como Rio Feio.

Parte da carga de etanol vazou, mas os técnicos da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) estiveram no local e conseguiram controlar o vazamento para não contaminar o rio.

No dia seguinte ao acidente (11), os técnicos da Cetesb voltaram ao local para fazer uma nova avaliação, pois, o caminhão que transportava o etanol permanecia dentro o rio e a preocupação era com o combustível do veículo.

Segundo a polícia, o acidente aconteceu quando um dos caminhões atingiu a traseira de outro. O primeiro veículo foi para a pista contrária, batendo de frente com um terceiro caminhão, que seguia no sentido contrário. Depois dessa outra batida, o caminhão que provocou todos os acidentes caiu no rio.

Os cinco ocupantes dos três caminhões envolvidos no acidente foram socorridos ao Pronto-Socorro de Santópolis do Aguapeí, os quais sofreram ferimentos leves.

DESVIO

Com o acidente, a pista precisou ser interditada. Os motoristas que trafegavam sentido Sul (de Santópolis do Aguapeí a Rinópolis) tiveram que fazer um desvio pela estrada de acesso Elizeu Bernabé (SPA-425), entrando em Piacatu e pegando e estrada vicinal Domingos Antunes Guimarães, sentido a Rinópolis. Quem seguia pela SP-425 no sentido Norte também fez o desvio, mas no sentido inverso. Um desvio de pouco mais de 30 quilômetros. A pista foi liberada à noite.

GALERIA DE FOTOS