Subtenente da PM que atende Gabriel Monteiro e Piacatu é homenageado


Vereadores das Câmaras de Gabriel Monteiro e Piacatu concederam uma Moção de Aplausos ao militar

30/04/2018 21:05 - Atualizado em 14/06/2018 21:13 | Por: Otávio Manhani

Lucas Viana/Colaborador

Subtenente Ronaldo Barbieri entre os vereadores Bia Ramos e Beto

O subtenente da Polícia Militar, Ronaldo Barbieri, que atende aos municípios de Gabriel Monteiro e Piacatu, foi homenageado com uma Moção de Aplausos pelas Câmaras Municipais de ambas as cidades onde atua.

Barbieri, que se aposentará em maio, ingressou na Polícia Militar em 27 de agosto de 1991. Foi graduado 3º sargento da Polícia Militar em 1995. Posteriormente, em 2007, foi graduado 2º sargento da PM e, em 2010, graduado 1º sargento da PM. Já em 2015, foi graduado subtenente da Polícia Militar.

GABRIEL MONTEIRO

O subtenente da Polícia Militar, Ronaldo Barbieri, recebeu uma Moção de Aplausos e Congratulações da Câmara de Vereadores de Gabriel Monteiro no último dia 23. O autor da homenagem foi o presidente da Câmara, Valdecir dos Santos (DEM), o qual teve apoio unânime dos vereadores.

Barbieri comanda o 2º Grupamento da Polícia Militar de Gabriel Monteiro desde 1º de agosto de 2013. Ele também já trabalhou na cidade em 2004, como 3º sargento da PM.

PIACATU

Em Piacatu, a homenagem concedida ao subtenente da PM aconteceu no último dia 26, na Câmara Municipal. Os autores da Moção de Aplausos foi a vereadora Beatriz de Cristo Ramos, a Bia (DEM), e o presidente da Câmara, Edson Roberto Mainhani, o Beto (PPS). Todos os vereadores foram favoráveis à homenagem.

O evento foi acompanhado por autoridades políticas, militares e alguns moradores, além de familiares do homenageado. Barbieri comanda o 3º Grupamento de Polícia Militar de Piacatu desde 25 de março de 2009.

Entre 1998 e 2004, Barbieri trabalhou como 2º sargento PM na área do 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade de Santópolis do Aguapeí. Recentemente, desde 6 de fevereiro deste ano, assumiu o comando do 7º Grupamento da PM de Bilac.

AVALIAÇÃO

De acordo com os autores da homenagem concedida em Piacatu, desde que foi instituído na Polícia Militar do Estado de São Paulo o Sistema de Avaliação Semestral, em 2014, Barbieri recebeu de seus comandantes, em todas as avaliações, o conceito “Superior”, encontrando-se atualmente no comportamento “Excelente”.

EM NOVE ANOS

Durante o período em que esteve à frente do 3º Grupamento de Polícia Militar de Piacatu (2009-2017), Barbieri apresentou um resumo das principais operações realizadas nesses nove anos.

De acordo com os dados operacionais apresentados, foram atendidas 6.142 ocorrências, 129 prisões foram efetuadas e aproximadamente 29,2 mil pessoas foram revistadas (busca pessoal).

Também foram apreendidas nesse período 22 armas de fogo e outras 66 armas brancas além de 190 residências terem sido vistoriadas com autorização judicial. No trânsito, mais de 14 mil veículos foram fiscalizados.

PORTAS ABERTAS

Em seu discurso, o prefeito de Piacatu, Euclasio Garrutti (DEM), falou sobre a discrição do subtenente e o parabenizou pela postura profissional. “Comandou o seu grupo de trabalho com ordem e simpatia. Você engrandece a Polícia Militar”, afirmou o prefeito.

Garrutti reforçou ao subtenente da PM que as portas do município sempre estarão abertas para ele e disse que a homenagem não é uma despedida. “Gostaria que todos os integrantes da Polícia Militar do país tivessem a preparação e índole que você [Barbieri] tem”, acrescentou.

O prefeito citou o respeito recíproco entre a Prefeitura e a Polícia Militar e finalizou: “Sempre contei com vocês [policiais militares] e espero contar cada vez mais”.

AGRADECIMENTO

Em suas palavras, o subtenente cumprimentou as autoridades e agradeceu aos vereadores pela homenagem. “Eu me sinto muito feliz, muito honrado por receber esta Moção de Aplausos. Quero agradecer à Deus que me abençoou e me ajudou a chegar até aqui e agradecer a minha família”.

Barbieri elogiou o comprometimento dos policiais que trabalharam em sua equipe. “Nossa cidade sempre teve time bom, com ótimos policiais. Muitos deles hoje são meus amigos particulares. São [policiais] cumpridores da lei sem fazer diferença entre as pessoas”, frisou.

“Espero que quem for me suceder continue tendo este apoio de vocês. E se tem alguém que também merece ser aplaudido, são os policiais que trabalham comigo, pois eles quem me ajudaram a chegar até aqui”, concluiu Barbieri.