Em Bilac, candidatos já contam com vitória em comício


Prefeito anuncia recompensa de R$ 20 mil para quem fornecer pistas dos autores que distribuíram panfletos contendo várias mensagens ofensivas

30/09/2012 18:11 - Atualizado em 22/07/2018 18:32 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Ocimar Calsavara discursa ao lado de Sueli (dir.) e candidatos

Os dois grupos políticos que lançaram candidato a prefeito em Bilac já contam com a vitória em palanque. Durante comício realizado no último dia 29, os dois candidatos a vice-prefeito foram os portadores da “notícia”.

De um lado, em comício feito ao lado da praça da igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, o candidato a vice-prefeito Ocimar Antonio Calsavara (PMDB) disparou: “Eles já estão cientes que perderam a eleição”.

Do outro lado, durante comício realizado no Jardim Paulista, o candidato a vice-prefeito José Panassi (PSDB) profetizou: “A vitória é nossa. Se vocês subirem aqui no palanque e ver a quantidade de gente que tem já dá para perceber que a vitória é nossa”.

Panassi, que é produtor agropecuário, disse ainda que “pegar Bilac para administrar do jeito que o [prefeito] Beto vai deixar ‘é café pequeno’, que será fácil governar”. Ele é candidato a vice-prefeito na chapa que tem como candidato a prefeito Manoel Ferreira dos Santos Sobrinho, o Mané da Lagoa (PSDB).

Enquanto isso, no palanque adversário, Calsavara falou do prazer que tem em ser político e que nunca se envergonhou disso. Ele citou ainda que foi o vereador mais votado na eleição de 2008 e que estar ao lado da candidata à prefeita Sueli Orsatti Saghabi (PTB) é fantástico. “Nós não temos vaidade. O povo de Bilac não quer mais ficar sofrendo”, completou.

Ainda em seu discurso, Calsavara disse que a cidade está abandonada e que irá consertá-la. “Política para nós é debater ideias. Nossa proposta é ter compromisso com vocês [povo]. A Saúde em nossa cidade está doente e nós vamos curá-la. Faremos de tudo para vocês terem uma vida melhor”, ressaltou.

Já no palanque tucano, Mané da Lagoa afirmou que quem vai construir e entregar casas populares à população será ele, e não o grupo adversário. Ele também garantiu que manterá a Expô Bilac com entrada franca.

Na ocasião, o candidato tucano mostrou em palanque um cartaz que ganhou de uma criança com o seu nome e de seu candidato à vice como forma de apoio a sua candidatura. “Olhem, gente, que coisa maravilhosa. Fiquei emocionado quando recebi. Vou guardar este gesto de carinho como recordação”, comentou.

PANFLETOS OFENSIVOS

Na madrugada do dia 24, diversas ruas de Bilac amanheceram repletas de panfletos ofensivos. O material menciona nomes de três moradores, dois funcionários públicos, do professor Márcio Adriano Spagnuolo, do prefeito Beto e do candidato a prefeito Mané da Lagoa. Coincidência ou não, as pessoas citadas são apoiadoras da candidatura de Mané da Lagoa a prefeito.

O panfleto, que não tem autor oficial, causou grande desconforto tanto às pessoas citadas e seus familiares quanto na população de um modo geral. No mesmo dia em que o material foi espalhado, as pessoas mencionadas, familiares e amigos fizeram uma passeata pela paz às 18h, que teve início no Jardim Paulista.

O grupo adversário, considerado como o principal suspeito pelo grupo tucano, gravou depoimento de repúdio ao conteúdo do panfleto e veiculou no carro de som. “O que temos para falar falamos em palanque e assinamos”, diz trecho da mensagem.

A polêmica, que ainda não teve desfecho, foi para o palanque de ambos os candidatos. No comício tucano, o prefeito José Roberto Rebelato, o Beto (PSDB), informou que as polícias Civil e Federal estão analisando imagens obtidas por algumas câmeras externas de comércios da cidade para identificar os autores.

Beto disse em palanque que está sendo oferecida uma recompensa no valor de R$ 20 mil para quem fornecer alguma informação que possa levar aos autores do panfleto. A identidade da pessoa que tiver alguma informação será mantida em sigilo. “A pessoa que fez isso não é digna de morar em Bilac”, finalizou o prefeito.

Candidatos apresentam vídeos com depoimentos

Durante os comícios realizados nesse dia 29, em Bilac, os grupos políticos apresentaram vídeos contendo alguns depoimentos de apoio aos candidatos.

No palanque de Sueli e Ocimar, o deputado estadual Campos Machado (PTB) declarou “total e incondicional apoio” à dupla. O deputado estadual Baleia Rossi (PMDB) também garantiu que “não faltará apoio político à Bilac”.

Também do PMDB, o deputado estadual Itamar Borges disse em vídeo que “a vitória da Sueli e Ocimar será de Bilac”. O senador Valdir Raupp de Matos (PMDB-RO) e o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), tiveram discursos apresentados.

Já no palanque tucano, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) declarou em vídeo apoio à candidatura de Mané da Lagoa em Bilac.

GALERIA DE FOTOS