Após vitória, Patrick Durão se classifica para disputar o cinturão de Muay Thai


Prefeitura de Piacatu tem dado apoio aos competidores de várias modalidades em eventos esportivos pela região

30/07/2018 16:23 - Atualizado em 13/05/2020 21:31 | Por: Otávio Manhani

Da Redação/Colaborador

O lutador Patrick Durão, de Piacatu (FOTO: Vitrine Fotografia)

Patrick Barros da Silva, o Patrick Durão, 20 anos, morador de Piacatu, foi classificado para a disputa do cinturão de Muay Thai, que acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro, na cidade de Selvíria (MS). O evento contará com a presença do lutador peso-leve de UFC (Ultimate Fighting Championship), Charles Oliveira, o “Do Bronx”.

A classificação de Patrick Durão aconteceu em outubro do ano passado, ocasião em que foi campeão brasileiro de Muay Thai, na categoria 75 quilos. O evento aconteceu no Ginásio Gavino Virdes, mais conhecido como Cava do Bosque, que integra o Complexo Esportivo Elba de Pádua Lima-Tim, em Ribeirão Preto (SP).

“Para mim é gratificante representar a cidade onde moro em um esporte que me identifico e que está ganhando adeptos no Brasil a cada ano. Um dos motivos que tem me dado motivação é estar tendo o apoio da Prefeitura”, disse Patrick.

O jovem, que luta desde 2013, já participou de vários eventos, sendo o mais recente nos dias 28 e 29 de julho, ocasião em que foi vice-campeão estadual sul-mato-grossense na disputa do GP (Grand Prix) profissional pelo cinturão, na categoria 63 quilos.

KICKBOXING

No início de maio deste ano, Patrick Durão foi vice-campeão do 1º Campeonato Paulista de Kickboxing, que aconteceu no Ginásio Municipal Jairo Ferreira dos Santos “Jairão”, na cidade de Assis. Participaram deste evento atletas de 34 cidades paulistas, além de 10 convidados do Estado da Bahia e outros 22 do Estado do Paraná.

PUNHO DE AÇO

Em março deste ano, Patrick Durão também foi campeão no Campeonato de MMA (Artes Marciais Mistas) Punho de Aço, realizado no Ginásio Olegário de Freitas, no município de Selvíria (MS). Ele disputou na categoria 61 quilos.

Patrick Durão integra a equipe Animal Team e Vermelho Team, que tem como mestre Cláudio Martins, de Araçatuba. Além dele, outros dois representantes de Piacatu fazem parte desta mesma equipe, sendo Bruno Rogério da Silva Gerco, 17, e Jeferson Dias de Souza, o Neco, 26.