Proerd premia alunos durante formatura em Piacatu


Quatro estudantes foram premiados com uma bicicleta cada

27/06/2018 16:20 - Atualizado em 05/11/2018 16:25 | Por: Otávio Manhani

Lucas Viana/Colaborador

Estudantes e autoridades posam para foto após o evento

Quatro alunos do 5º ano da Emef Prof. Eládio Rosseto, de Piacatu, foram premiados com uma bicicleta cada após a entrega de certificados de conclusão do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

O evento aconteceu no dia 20 deste mês no Piacatu Clube, onde 67 alunos participaram da solenidade. O curso foi realizado em parceria com a Polícia Militar, tendo como instrutor Proerd o cabo PM Pérsio Luiz Agatelli Junior, que integra a 4ª Companhia de Policia Militar da região de Birigui.

Durante o curso, o instrutor Proerd aborda dez lições aos alunos sobre como eles devem reagir para se manterem longe das drogas. Ao final, os participantes produziram uma redação sobre o que aprenderam no curso. O autor da redação vencedora de cada turma recebeu uma bicicleta, que foi doada pelo comércio local.

As redações vencedoras foram das alunas Heloiza Pires de Paula (5º A), Maria Luisa da Silva (5º B) e Vitória Cremon Matos (5º C). Já quarta bicicleta foi sorteada entre três alunos que se destacaram no curso - sendo um de cada turma -, cujo ganhador foi Carlos Eduardo de Souza Carvalho (5º A).

O evento também teve a apresentação do Projeto Guri, polo de Piacatu.