Hospital de Bilac inaugura nova sala de urgência e emergência


Entidade que atende moradores de três cidades realiza em torno de 2.300 atendimentos mensais

05/03/2019 14:45 - Atualizado em 16/07/2020 22:16 | Por: Otávio Manhani

Da Redação/Colaborador

Nova sala de urgência e emergência do Hospital de Bilac

A AHBB(Associação Hospitalar Beneficente do Brasil), que administra o Hospital Beneficente Padre Bernardo Braakhuis, de Bilac, inaugurou na manhã do dia 2 deste mês uma nova sala de urgência e emergência.

Embora a entidade sempre ter tido uma sala de urgência e emergência disponível, a mesma não era tão completa quanto a que foi inaugurada recentemente, informou o gestor da AHBB, Alex Sandro Fernandes. Com a entrega da nova sala, a outra foi desativada e, no local, foi instalada a sala de hidratação e observação.

Além de atender os moradores de Bilac, o hospital também é referência no atendimento de pacientes dos municípios de Gabriel Monteiro e Piacatu. De acordo com a direção da AHBB, a entidade realiza aproximadamente 2.300 atendimentos mensais.

Somente no mês passado - fevereiro, com 28 dias -, foram realizadas 2.129 consultas médicas em pronto-atendimento de urgência e emergência, segundo a AHBB. Deste total, 86,2% (1.835) são moradores de Bilac, enquanto que 7,6% (161) e 6,2% (133) são moradores de Gabriel Monteiro e Piacatu, respectivamente.

O presidente da AHBB, Antonio Carlos Pinotti Affonso, enfatizou a importância de um hospital ter uma sala de urgência e emergência e fez questão em agradecer o resultado de ações beneficentes, como a venda de pizzas que os funcionários e colaboradores do hospital realizaram com o apoio dos três prefeitos dos municípios atendidos.

GALERIA DE FOTOS