Único representante de Piacatu no fisiculturismo, Elias é campeão sub-18


Prefeitura tem dado apoio aos competidores de várias modalidades em eventos esportivos pela região

25/07/2018 14:51 - Atualizado em 19/05/2020 21:31 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Arquivo Pessoal

Elias Miller, campeão sub-18 (Foto: Daniel Paiva)

Wilgner Elias dos Santos Urias, mais conhecido como Elias Miller, 18 anos, foi campeão em um campeonato de fisiculturismo realizado no último dia 21, no Teatro Paulo Moura, em São José do Rio Preto (SP). Ele participou na categoria subjunior, de até 18 anos.

Esta é a terceira vez que o piacatuense participa de eventos de fisiculturismo. Nas duas participações anteriores - nas cidades paulistas de Sorocaba e Jandira -, ele ficou em segundo lugar em sua categoria.

No entanto, desta vez Elias Miller conquistou o título de campeão na segunda edição do Montalvão Classic, evento este que foi organizado pelo empresário e educador físico coaching Daniel Montalvão, rio-pretense que é campeão brasileiro (2010), campeão sul-americano (2012) e vice-campeão mundial de fisiculturismo.

Ao todo, mas de 150 atletas fisiculturistas de sete Estados brasileiros participaram do evento em mais de dez categorias. O evento teve a aprovação da maior e mais antiga federação da modalidade no mundo, a NABBA/WFF, presente em mais de 60 países. Elias Miller subiu ao palco com outros quatro competidores de sua categoria.

Mesmo tendo conquistado três troféus em um ano, Elias Miller disse querer mais. “Pretendo subir de nível nos próximos campeonatos, na categoria bodybuilding junior (18 a 23 anos). Para isso, estou em busca de mais patrocínio”, mencionou o campeão, que já tem o apoio da Prefeitura de Piacatu.

Elias citou ainda que seu treinador pessoal, Fábio Souza, foi quem o incentivou a competir e o preparou para os três eventos.