Prefeitura de Gabriel Monteiro adquire caminhão coletor e compactador de lixo


Veículo foi adquirido por meio de convênio com o Fecop

26/06/2018 16:32 - Atualizado em 13/03/2019 16:37 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Prefeitura de Gabriel Monteiro

Aquisição de caminhão para coleta de lixo em Gabriel Monteiro

A Prefeitura Municipal de Gabriel Monteiro adquiriu um caminhão coletor e compactador de lixo por meio de um convênio firmado com o Fecop (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição), órgão ligado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

O veículo, que chegou ao município no último dia 22, é referente ao resultado da certificação no Programa Município VerdeAzul 2017, que avalia as ações ambientais desenvolvidas pelas cidades paulistas. Na ocasião, Gabriel Monteiro obteve a 13ª colocação no ranking estadual.

Para o prefeito Vanderlei Antoninho Mendonça, o Coca (PSDB), o caminhão chegou em um bom momento, pois o veículo que até então realizava a coleta de lixo domiciliar já possuía oito anos de uso. “Este novo caminhão vem para contribuir com a melhor eficiência na gestão dos resíduos sólidos do município”, avalia

Já o secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Gabriel Monteiro, engenheiro ambiental Everton Viana do Carmo, considera que este novo veículo “é fruto de uma gestão eficiente relacionada às ações ambientais que são desenvolvidas no município, principalmente na gestão de resíduos sólidos”.

PALESTRA EM SÃO PAULO

No último dia 19, Everton Viana fez uma apresentação sobre as experiências municipais de educação ambiental no Programa Município VerdeAzul.

A apresentação foi realizada na sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, em São Paulo.