Acidente de ônibus mata criança de 6 anos


Garoto estava de bicicleta na rua quando colidiu com ônibus da Prefeitura de Santópolis do Aguapeí

30/06/2018 16:37 - Atualizado em 13/03/2019 16:39 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Caio Veiga da Cruz, 6 anos, morreu nesse dia 30, na Santa Casa de Araçatuba, após ter sido atropelado por um ônibus da Prefeitura na tarde do dia anterior (29) enquanto andava de bicicleta, em Santópolis do Aguapeí.

De acordo com testemunhas, o menino seguia de bicicleta pela Rua Orlando José Pereira, sentido bairro centro, e teria atravessado uma via preferencial. A informação é que, no momento do acidente, o garoto olhava para uma pipa enquanto andava de bicicleta.

O motorista, de 33 anos, descia com o ônibus pela Rua Teolino José Correia, sentido ao Almoxarifado Municipal. Ele disse que não teve tempo de frear o veículo. Caio foi socorrido por uma ambulância do município e levado ao Pronto-Socorro de Birigui.

Devido à gravidade dos ferimentos, o paciente teve que ser transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde permaneceu internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o menino sofreu lesões graves no abdômen e fratura de bacia. A morte foi constatada no início da tarde deste sábado e o corpo encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares para o velório.

A notícia da morte de Caio deixou os moradores da cidade em luto. Nas redes sociais, diversas homenagens à ele. O corpo do garoto será sepultado no domingo (1º), no Cemitério Municipal das Palmeiras. Ele cursava o 1º ano do ensino fundamental.

MESMO MOTORISTA

Em setembro de 2015, este mesmo motorista da Prefeitura de Santópolis do Aguapeí esteve envolvido em um acidente que resultou na morte de um jovem de 24 anos, morador de Gabriel Monteiro, e deixou 20 pessoas feridas.

Na ocasião, o motorista seguia pela estrada de acesso Elizeu Bernabé (SPA-425), sentido Piacatu a Santópolis do Aguapeí, quando, na altura do km 6,9, o jovem que estava sozinho em uma Saveiro branca colidiu frontalmente com o micro-ônibus, o qual saiu da pista e bateu em um barranco.

As pessoas que estavam no micro-ônibus da Prefeitura retornavam de um culto religioso em Piacatu. O acidente aconteceu por volta das 22h30 e a pista estava molhada devido o tempo chuvoso. O jovem que dirigia a Saveiro teve morte instantânea. Ele era solteiro e não tem filhos.

Já as vítimas que estavam no micro-ônibus foram socorridas ao Pronto-Socorro de Santópolis do Aguapeí e depois encaminhadas para o Hospital de Clementina. As cinco vítimas mais graves foram levadas ao Pronto-Socorro de Birigui para fazer exame de raio-x.

Na ocasião, a Prefeitura de Santópolis disse que iria apurar quem autorizou o uso do micro-ônibus escolar para outra finalidade.