Três alunos de Clementina são premiados em concurso


Emef repete desempenho de 2011 e tem outros três alunos premiados

14/11/2012 19:53 - Atualizado em 26/05/2019 20:02 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Direção Escolar

Alunos premiados em concurso posam para foto

Mais três estudantes da Emef Maria Conceição de Souza, de Clementina, foram premiados no concurso Campo Limpo, onde participaram com trabalhos de desenho e redação. No ano passado, a escola também teve três de seus alunos premiados neste concurso.

Realizado em parceria com a empresa Corplast, de Bilac, o concurso é parte integrante do programa de educação ambiental Campo Limpo. A Corplast recebe embalagens vazias de agrotóxicos que são utilizados pelos agricultores da região.

Esta central de recebimento é ligada ao Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e o responsável pelo local é o empresário Cláudio Cortez.

De acordo com o programa Campo Limpo, o objetivo do concurso é proporcionar aos participantes a reflexão, conscientização e participação em atividades relacionadas à preservação do meio ambiente.

Os alunos da escola de Clementina concorreram com estudantes de outras escolas municipais da região. Neste ano, a aluna do 4º ano Isabella Vitória Carubelli Bento, 9 anos, foi classificada em segundo lugar na categoria desenho. Ela foi premiada com uma câmera fotográfica digital.

Na categoria redação, dois estudantes foram premiados, sendo a aluna do 5º ano Maria Eduarda Peres Pereira, 10 anos, que foi classificada em segundo lugar, e ganhou como prêmio uma câmera fotográfica digital.

O terceiro lugar em redação foi para o aluno do 5º ano Rian Vitor Ferreira Lourenço, 10 anos, que recebeu um aparelho de DVD pela classificação.

Para a diretora da escola, Maria da Graça Garcia, a premiação é motivo de orgulho, pois todo ano a escola participa deste concurso e consegue classificação. “Aproveito para agradecer aos professores que participaram com afinco orientando os alunos para que tivéssemos sucesso no projeto”, mencionou.

A premiação foi realizada na própria escola pelo responsável pela Corplast, Claudio Cortez, o qual se demonstrou satisfeito com a participação e desempenho dos alunos da Emef Maria Conceição de Souza, de Clementina.