Parlamentar recebe Título de Cidadão Santopolense


Prefeito Loi também recebeu uma homenagem surpresa na Câmara

16/12/2012 15:08 - Atualizado em 28/06/2019 15:19 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Deputado estadual Reinaldo Alguz (centro) entre as autoridades

A Câmara de Vereadores de Santópolis do Aguapeí entregou ontem (15) o título de Cidadão Santopolense ao deputado estadual Reinaldo Alguz (PV). A solenidade teve início às 20h30 e aconteceu na Câmara Municipal. A homenagem foi sugerida pelas vereadoras Claudinéia dos Santos Pereira, a Néia, e Elena Maria de Jesus Silva, ambas do PV, e apoiada pelos demais vereadores.

O parlamentar foi recebido pelo presidente da Câmara, Sérgio Cardoso de Almeida (PSDB), pelo prefeito Haroldo Alves Pio, o Loi (PP), pelo prefeito eleito Osanias Viana do Carmo (PP), autoridades local e alguns munícipes.

Devido na mesma noite estar acontecendo a formatura dos alunos da rede municipal de ensino, os vereadores se dividiram para prestigiar ambos os eventos. A solenidade também contou com a presença da prefeita eleita de Clementina, Célia Conceição Freitas Galhardo (DEM).

Em seu discurso, o prefeito mencionou sobre sua relação política e de amizade com o deputado e aproveitou para pedir a ele atenção especial na geração de empregos tanto em Santópolis quanto na região. “Temos orgulho em tê-lo como nosso representante e, agora, como um cidadão santopolense”, acrescentou.

Loi também pediu desculpas por eventuais falhas que tenha ocorrido durante seus dois mandatos. “Se erramos não foi de propósito, mas sempre pensando em acertar, em oferecer o melhor à população”, encerrou.

Em suas palavras, o parlamentar disse ter ficado honrado com o título e disse dividir a homenagem com o prefeito Loi por ele ter proporcionado a oportunidade de trabalhar em parceria com o município. “O que foi feito em Santópolis nesses oito anos é uma referência para vários municípios”, comentou.

Para o deputado, o título de Cidadão Santopolense trará mais responsabilidades a ele. “Este título representa o trabalho que conquistamos”, finalizou. A entrega da homenagem foi feita pela vereadora Néia e pelo prefeito Loi.

PREFEITO SE EMOCIONA EM HOMENAGEM SURPRESA

Após a solenidade de entrega do título de Cidadão Santopolense ao deputado estadual Reinaldo Alguz (PV), o prefeito Loi foi surpreendido com uma homenagem.

Foi apresentado em um telão um vídeo com depoimento dos vereadores, familiares e amigos de Loi. Mensagens de gratidão ao prefeito pelos oito anos de administração emocionaram Loi, que assistiu ao vídeo ao lado da esposa Vanuíre de Souza Barros Pio e dos dois filhos.

A placa concedida pela Câmara que homenageia o prefeito foi entregue pelo seu filho mais velho, Heitor Barros Pio, 9 anos.