Prefeito inaugura quatro obras em Bilac


Beto, que encerra seu segundo mandato consecutivo, diz ter entregue mais de 40 obras nesses oito anos

15/12/2012 15:19 - Atualizado em 28/06/2019 15:29 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Escola infantil Prof. Étore Batagello atenderá até 150 crianças

O prefeito de Bilac, José Roberto Rebelato, o Beto (PSDB), inaugurou ontem (14) a noite quatro obras. O evento foi aberto com uma apresentação do polo local do projeto Guri. “Nunca na história de Bilac se fez tanto pela Educação e Saúde preventiva [quanto o atual governo]”, discursou o presidente da Câmara, Gilberto Silveira de Oliveira (PSDB).

Já o deputado estadual Dilador Borges Damasceno (PSDB) disse que “Bilac é um berço de personalidades” e que a partir de janeiro do ano que vem terá um compromisso com o município. “Darei sequência ao trabalho desenvolvido pelo Beto”, acrescentou.

As inaugurações aconteceram no Centro Cultural Educacional Prof. João Chaim Rezeke Filho, que também foi uma das obras inauguradas. O local mede 700 m² de área construída e tem capacidade para 250 pessoas sentadas. A obra, que custou R$ 1,3 milhão, foi construída com recursos próprios. O prefeito nomeou ainda no anfiteatro a sala de exposições Jair Stela.

Beto disse ter ficado feliz em ter transformado um sonho em realidade, referindo-se ao Centro Cultural. “Se nós queremos um futuro melhor, devemos investir na cultura e educação, pois elas caminham juntas.”, afirmou. O prefeito disse ainda que o objetivo da construção do anfiteatro foi pensando na interação entre pais, professores e alunos.

Na mesma noite, o prefeito inaugurou a praça de exercícios do idoso, localizada ao lado da rodoviária. A obra leva o nome do saudoso Francisco Ramos Cuares (1919-2012). Também foi entregue a academia ao ar livre, que leva o nome do saudoso professor Joselindo Donizete Scanfela.

Beto também descerrou a placa da escola infantil Prof. Étore Batagello (Pró-infância), que deverá atender até 150 crianças de zero a seis anos a partir de 2013.

O prefeito disse ter entregado mais de 40 obras nesses oito anos de mandato e agradeceu os familiares dos homenageados da noite. “Saio de cabeça erguida. Estou muito feliz em dividir esta alegria com vocês”, concluiu. Beto foi aplaudido com público em pé.

GALERIA DE FOTOS