Prefeito inaugura o prédio da Prefeitura de Clementina


Obra que foi iniciada há vinte anos homenageia o ex-prefeito Luiz Abdalla Gibran

22/12/2012 15:45 - Atualizado em 28/06/2019 15:56 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Prefeito entre as ex-primeiras-damas Marlene (esq.) e Maria Lúcia

Faltando 11 dias para encerrar seu segundo mandato consecutivo, o prefeito de Clementina, Nelson Casula (PP), inaugurou nesse dia 20 o prédio onde funcionará a Prefeitura Municipal a partir do ano que vem. A data da instalação deverá ser definida pela prefeita eleita Célia Conceição Freitas Galhardo (DEM).

O novo Paço Municipal recebeu o nome do saudoso ex-prefeito Luiz Abdalla Gibran (1930-2002), que administrou o município entre 1º de fevereiro de 1977 a 31 de janeiro de 1983. A solenidade contou com a presença de Sandra Helena Gibran Bueno, que é filha única do homenageado e atualmente reside em Araçatuba.

As novas instalações da Prefeitura medem 1.395 m², sendo 697,5 m² em área térrea e outros 697,5 m² de piso superior, incluindo cômodos e varanda. A construção do prédio teve início em 1992 durante a administração do então prefeito Youssef Ismail Mansour, o Zé Turco (1949-2006).

A ex-primeira-dama Maria Lúcia Porteiro Mansour, viúva de Zé Turco, participou da solenidade de inauguração, assim como a também ex-primeira-dama Marlene Vasques, que representou o marido e ex-prefeito Daltro Vasques Mello, que administrou o município entre 1997 a 2000.

A inauguração teve início com a execução do hino nacional brasileiro e hasteamento da bandeira nacional, estadual e municipal, realizada pelo prefeito e pelas ex-primeiras-damas Marlene e Maria Lúcia.

As festividades de inauguração seguiram com uma apresentação de dança pelos integrantes do projeto social Espaço Amigo. A apresentação aconteceu no saguão da prefeitura, onde também houve o descerramento da placa inaugural.

Ao lado da esposa e primeira-dama Maria Christina Cury Casula, o prefeito acompanhou a apresentação de um slide com fotos do homenageado. Ele agradeceu os familiares do homenageado por terem emprestado o nome de Luiz Abdalla Gibran à Prefeitura.

O prefeito aproveitou a ocasião para agradecer todos os funcionários públicos com quem trabalhou os últimos oito anos e desejou boa sorte a prefeita eleita Célia, que também prestigiou o evento.

Encerrada a inauguração, o prefeito convidou a todos para conhecer as dependências do novo Paço Municipal, onde foi oferecido um coquetel ao público no piso superior.