Acidente mata três pessoas da mesma família


Episódio é considerado a maior tragédia já registrada em Gabriel Monteiro, onde houve três mortes

26/12/2012 16:09 - Atualizado em 28/06/2019 16:21 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Caminhonete F-1000 ficou completamente destruída

Três pessoas da mesma família morreram hoje (26) na estrada vicinal Rosa Panerari Loli (GBM-010), em Gabriel Monteiro. As vítimas, que estavam em uma caminhonete F-1000 e bateu de frente com um caminhão-guincho, moravam em Gabriel Monteiro.

Segundo boletim de ocorrência, Aparecida Eliza Trevisan Vacari, 54 anos, que conduzia a caminhonete F-1000 teve morte instantânea. Junto dela estava o marido Valdevino Vacari, 56 anos, e a mãe dele, Isaura Petean Vacari, 78 anos. Mãe e filho foram socorridos a hospitais de Bilac e Araçatuba, mas não resistiram aos ferimentos.

Aparecida, que era comerciante, dirigia no sentido Bilac – Gabriel Monteiro quando, no primeiro quilômetro da estrada, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um caminhão-guincho, conduzido por Marcos Sadao Fukushima, 43 anos, que não teve ferimentos.

Um terceiro veículo, um Ford Verona com cinco ocupantes, também se envolveu no acidente, batendo atrás do caminhão-guincho, mas ninguém se feriu. De acordo com a Polícia Militar, os três ocupantes da caminhonete ficaram presos nas ferragens, onde foram retirados pelo Corpo de Bombeiros.

Um laudo deve apontar as reais causas do acidente. Conforme relato de testemunhas, Valdevino enquanto estava preso nas ferragens teria dito que a esposa sofreu um mal subido, onde perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu no caminhão-guincho.

A tragédia abalou tanto os familiares quanto os moradores do município. Esta é considerada a maior tragédia da cidade, onde três pessoas da mesma família morreram de uma só vez. As três vítimas pertencem a uma das famílias mais tradicionais do município. Valdevino tinha um Buffet, onde atendia em várias cidades da região.

O velório acontece no salão paroquial e o sepultamento será amanhã (27), às 16h, no cemitério da cidade. O casal de vítima deixa duas filhas e um casal de netos.