Após ser eleito, presidente da Câmara de Bilac já anuncia seu sucessor


Vereador foi eleito em chapa única com 5 votos favoráveis e 4 votos em branco

01/01/2013 22:29 - Atualizado em 02/07/2019 22:41 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Carlito já anunciou Zé Totô como seu sucessor, em 2015-2016

Assim que foi eleito presidente da Câmara de Bilac para o biênio 2013-2014 na manhã de hoje (1º), o vereador Carlos Alberto Barducci, o Carlito (PTB), já anunciou o nome de seu sucessor para o biênio 2015-2016: José Cícero de Goiz, o Zé Totô (PTB).

O anúncio foi feito em seu discurso após a eleição para Mesa-diretora, que teve chapa única. A chapa “Bilac, a voz do povo” teve cinco votos favoráveis e quatro votos em branco. A Mesa-diretora é composta por vereadores da coligação que elegeu Sueli Orsatti Saghabi (PTB) para prefeita.

Carlito salientou a importância do trabalho do Legislativo, o qual, segundo ele, vai além de fiscalizar o Executivo. “O Legislativo também tem o trabalho de poder ajudar o Executivo. Vamos fazer este trabalho. Levaremos ao Executivo aquilo que o povo espera da gente. Nós não temos aqui [na Câmara] uma situação e uma oposição. Nós teremos aqui nove vereadores”, afirmou.

O vereador Gilberto Silveira de Oliveira (PSDB) justificou os votos em branco. Para ele, os votos em branco não significam uma oposição pura, simples e radical. “Muito pelo contrário. Se pudéssemos compor uma situação entre os membros da Mesa-diretora, até poderíamos ter uma aprovação unânime”, mencionou.

Ao presidente da Câmara, Oliveira disse ter “certeza que a capacidade [de Carlito] é indiscutível em termos de legislador”. O vereador tucano se colocou à disposição do presidente da Câmara “para tudo aquilo que for para o bem do município. Para que todos possam trabalhar em conjunto”, acrescentou.

Oliveira reforçou as palavras de Carlito com relação à questão oposição versus situação. “A oposição está aqui para ajudar na fiscalização. Mas ao mesmo tempo está para ajudar no crescimento da nossa cidade. Conte com nosso grupo para tudo o que for de bom para o município”, disse Oliveira.