Crianças de Clementina são classificadas em campeonato de karatê


Grupo participará de evento brasileiro da categoria na cidade de Bady Bassitt

30/04/2013 20:51 - Atualizado em 11/08/2019 21:09 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Prefeitura de Clementina

Atletas que se classificarem nesta etapa disputarão o Sul-americano

Um grupo de 32 crianças que frequenta o projeto social Espaço Amigo, de Clementina, foi classificado para o campeonato brasileiro de karatê. A fase estadual que classificou as crianças aconteceu no dia 24 de março, na cidade de Promissão, as quais foram acompanhadas pelo coordenador pedagógico Cezar Vinícius Pereira Soares e pelas funcionárias Ana Angela e Ana Cláudia.

A próxima etapa do campeonato será nos dias 17, 18 e 19 de maio, na cidade de Bady Bassitt, onde as crianças participarão da disputa que definirá quem irá para a fase seguinte. Os classificados nesta etapa disputarão o Sul-americano de karatê na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em data ainda não divulgada.

“Estamos muito felizes com o desempenho de nossas crianças. Esperamos que elas se classifiquem para o Sul-americano para, assim, participarmos do campeonato mundial de karatê, que será na Argentina. Nossas crianças têm potencial. Basta um olhar diferente com amor e carinho bem direcionado para elas que teremos um bom retorno”, diz Soares.

O coordenador ressalta que o professor de karatê, Claudemir Urso, é o responsável pelo desempenho dos alunos caratecas. A Prefeitura de Clementina tem apoiado a participação das crianças no campeonato com o transporte e alimentação.