Não admitimos abusos na corporação, afirma capitão PM Flauzino


Comandante da PM frisou que não há corporativismo e que fatos serão apurados

14/06/2013 16:40 - Atualizado em 28/08/2019 21:47 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Capitão PM Flauzino prometeu apuração imparcial dos fatos

O comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, capitão PM Luiz Antonio Flauzinho, que assumiu o comando da corporação no início deste mês, foi categórico em seu pronunciamento na Câmara de Vereadores de Clementina nesse dia 11: “Não admitiremos abusos na corporação”.

A frase foi dita após a leitura de uma denúncia feita por uma moradora da cidade, a qual acusa o sargento PM Rodrigues de abuso de autoridade. “Não há corporativismo. Os fatos serão apurados. Cada um que assuma seus erros”, acrescentou o comandante.

Capitão Flauzino disse ter “mais de 15 anos de rua” enquanto policial militar e que “lei não se usa bom senso; tem que ser cumprida”, referindo-se a outro caso discutido na Câmara na mesma sessão, onde um homem também disse ter sido vítima de abuso de autoridade por parte do sargento PM Rodrigues.

Em ambos os casos, segundo o comandante, os denunciantes têm passagem pela polícia. Mesmo assim, reforçou que não admitirá abusos na corporação, caso sejam comprovados.

O capitão PM Flauzino reforçou, ainda, que disponibilizará viaturas para combater o crime de máquinas caça-níqueis na região e disse estar à disposição da população.