Morador acusa sargento de Clementina de abuso de autoridade


Ivanildo disse ter colhido mais de 400 assinaturas contra o sargento da PM

14/06/2013 16:21 - Atualizado em 28/08/2019 16:36 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Ivanildo Lucena usou a tribuna da Câmara para expor suposto abuso

A nossa cidade precisa de autoridade, mas não de abuso. Foi com esta frase que o morador Ivanildo Tavares de Lucena iniciou sua fala na tribuna da Câmara Municipal de Clementina durante a sessão nesse dia 11.

Ele foi relatar aos vereadores o suposto abuso de autoridade cometido pelo sargento PM Odair Rodrigues, que é o responsável pelo policiamento na cidade.

O rapaz, que já tem passagem pela polícia, reconheceu em sua fala que “já foi do mundo errado”, mas disse que foi para Clementina para ajudar seu pai e mudar de vida.

Lucena comentou que ao retornar ao município estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida, ocasião que o sargento teria o abordado em frente sua casa solicitando tal documento, procedimento este considerado de rotina.

“Eu disse que CNH estava vencida. Aí ele [sargento] desceu da viatura, me deu um tapa, derrubou meu boné, quebrou meu óculos, invadiu minha casa e, se não fosse meu pai ‘entrar na frente’, ele teria me batido mais dentro da minha casa. A pressão [arterial] do meu pai subiu e ele teve que ser socorrido ao hospital”, acrescentou o denunciante, que disse ainda ter registrado boletim de ocorrência sobre o episódio.

Lucena disse ter feito um abaixo assinado na cidade para saber o que a população acha sobre o sargento. Segundo ele, há aproximadamente 400 assinaturas.

OUTRO LADO

Na tribuna da Câmara, o sargento informou que Lucena já esteve na DIG (Delegacia de Informações Gerais) de Araçatuba e já procurou o Ministério Público. “E o fato que ele veio anteriormente aqui já foi apurado pela Polícia Militar. Se ele [Lucena] tivesse alguma reclamação para fazer que ele procure a Companhia, o Batalhão e os órgãos competentes para que ele possa estar reclamando e [os fatos] ser apurados”, explicou o policial.

O sargento apresentou o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, capitão PM Luiz Antonio Flauzinho, aos vereadores e munícipes que acompanhavam a sessão. “Vamos deixar que a Polícia Militar apure e que as providências sejam tomadas”, encerrou o sargento.