Asilo de Piacatu recebe uma perua Kombi


Deputado que liberou recurso disse que já trabalhou como voluntário em um asilo

08/06/2013 22:13 - Atualizado em 28/08/2019 22:23 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Deputado (óculos) entrega a chave da perua ao presidente do asilo

O Lar São Luiz Montfort, de Piacatu, foi contemplado com um recurso de R$ 60 mil da secretaria estadual de Desenvolvimento Social, o qual foi intermediado pelo deputado estadual Reinaldo Alguz (PV).

Com o valor, a comissão da entidade adquiriu uma perua Kombi composta por nove lugares, um computador com impressora, 30 cadeiras para o refeitório, um ar-condicionado e uma televisão de Led de 47 polegadas, que foram instalados no coreto onde os idosos se reúnem diariamente.

O parlamentar fez questão de conhecer o asilo, que atualmente atende 24 idosos, sendo a pessoa mais velha com 94 anos. Alguz esteve na entidade na noite de ontem (7), por volta das 18h30. O deputado foi recepcionado pelo presidente do asilo, Gilberto Vendrame, funcionários, autoridades local e da região, e alguns munícipes.

Em breve discurso, o prefeito de Piacatu, Nelson Bonfim (PTB), destacou a união da comunidade nas causas sociais da cidade. “O senhor [deputado] está colocando dinheiro no lugar certo”, afirmou Bonfim, que também mencionou a competência e honestidade da comissão e funcionários do lar.

O prefeito de Santópolis do Aguapeí, Osanias Viana do Carmo (PP), e a prefeita de Clementina, Célia Conceição Freitas Galhardo (DEM), também estiveram presentes no evento. Ambos disseram estar admirados com a estrutura que o lar oferece aos seus internos e parabenizou a comissão e funcionários da entidade. “Estão no caminho certo”, disseram.

O presidente do lar afirmou que os idosos são merecedores deste recurso. Ele aproveitou para agradecer ao prefeito pelas vezes em que a Prefeitura disponibilizou veículos para levar os idosos em breves passeios pela região, como em pesqueiros, por exemplo.

Vendrame disse ainda que a intenção da comissão da entidade é adquirir um climatizador de ambiente com o restante do recurso, o qual deverá ser instalado no coreto. Com isso, o aparelho de ar-condicionado do coreto seria utilizado na sala da administração.

Em suas palavras, o deputado agradeceu aos funcionários do lar pela atenção que dão aos idosos e lembrou que aos 14 anos chegou a trabalhar em um asilo como voluntário. “Os jovens desta cidade precisam conhecer este asilo”, recomendou.

Encerrado os discursos, o parlamentar fez a entrega simbólica das chaves da perua Kombi ao presidente da entidade e autoridades do município. Na sequência, Alguz ministrou uma palestra de meia hora em um barracão localizado na Rua Severino Perina.