Piacatu desbanca equipes de sete cidades e é campeão em duas das três categorias


Times participantes de Piacatu integram projeto social Bom de Bola Bom na Escola

11/08/2013 18:24 - Atualizado em 29/09/2019 18:35 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Integrantes das equipes campeãs comemorando os títulos

Duas das três equipes de Piacatu que participaram do 2º Campeonato Lalo de Futebol Menor ficaram com o titulo de campeã em duas das três categorias participantes, sendo: Dentão (1997-1998) e Dentinho (2001-2002), que foi campeão invicto. A equipe da categoria Dente (1999-2000) ficou com o quarto lugar.

Os três times participantes são formados por jogadores que integram o projeto social Bom de Bola Bom na Escola. Além de Piacatu, equipes de outros sete municípios participaram do campeonato, como Bento de Abreu, Braúna, Brejo Alegre, Clementina, Coroados, Luiziânia e Santópolis do Aguapeí.

Os times vitoriosos foram premiados com troféu e um conjunto de uniformes cada. Além de terem conquistado dois títulos, os times de Piacatu ficaram com o troféu de goleiro menos vazado, sendo Lucas Lopes, da categoria Dentão, com apenas cinco gols sofridos; e o goleiro Fernando, da categoria Dentinho, com seis gols.

As equipes de Piacatu também tiveram dois artilheiros, sendo Henrique Berto, da categoria Dentão, com 12 gols; e Leonardo Silvestre, da categoria Dentinho, autor de 26 gols.

O coordenador do projeto e treinador das equipes, José Aparecido Santana, o Bambam, ressaltou que o jogador “Bagolinho”, da categoria Dente, foi artilheiro com 24 gols.

Para comemorar os dois títulos conquistados nesse dia 10 (sábado), assim que chegaram ao município os jogadores foram convidados pelo prefeito Nelson Bonfim (PTB) para um “comes e bebes (refrigerante)” no salão de festas, onde acontecia a 73ª tradicional quermesse na cidade entre os dias 9, 10 e 11.

CAMPEONATO DE FÉRIAS

Santana também frisou que a equipe de Piacatu foi campeã do Campeonato de Férias da Alta Paulista em fevereiro deste ano. Na ocasião, o time piacatuense desbancou outras sete equipes em disputas realizadas na cidade de Osvaldo Cruz.

O coordenador do projeto informou que Piacatu foi convidado para participar deste campeonato. “Foi o único município que não pertence à região da Alta Paulista que participou”, explicou.

Santana fez questão de destacar o apoio oferecido pela Prefeitura e o trabalho voluntário que recebe do funcionário público municipal João Mendonça. “O João Mendonça é peça fundamental neste projeto. Ele me auxilia há oito anos e tem acompanhado os alunos do projeto em jogos pela região”, reforçou.

E garantiu: “o projeto Bom de Bola Bom na Escola está indo muito bem, obrigado”, finalizou Santana.