Ex-prefeito de Clementina recebe em sua casa deputado e convidados


Daltro Vasques Mello foi prefeito de Clementina entre 1997 a 2000

24/08/2013 20:28 - Atualizado em 29/09/2019 20:34 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Ex-prefeito Daltro (à dir.) observa deputado durante discurso

O ex-prefeito de Clementina, Daltro Vasques Mello (PSDB), que governou o município entre 1997 a 2000, recebeu na noite de ontem (23), em sua casa, o deputado estadual Dilador Borges Damasceno (PSDB), que representa a região de Araçatuba na Assembleia Legislativa.

Acompanhado do coordenador regional do PSDB, José Roberto Rebelato, o parlamentar cumprimentou o presidente de seu partido no município, Edson Rodrigues Gomes, alguns vereadores e convidados do ex-prefeito e sua esposa, Marlene Vasques.

A prefeita Célia Conceição Freitas Galhardo (DEM) não esteve na recepção do deputado. Por telefone, ela disse ao Comunicativo de que não compareceu ao encontro porque não recebeu convite. Porém, a prefeita informou já ter recebido o parlamentar em seu gabinete, assim como também já esteve no gabinete do deputado na Assembleia Legislativa, onde afirmou ter sido muito bem recebida.

Com o discurso de que sua atuação política na região é para estreitar a distância entre o Palácio dos Bandeirantes e o gabinete dos prefeitos, o deputado disse que seu foco de atuação é na área da Saúde. “Todas as 43 cidades da região de Araçatuba receberão até o final deste ano uma ambulância por meio de emenda parlamentar, ao custo de R$ 55 mil cada”, anunciou Dilador. No entanto, a prefeita Célia informou que está aguardando a assinatura do documento para liberação deste recurso.

O deputado também comentou sobre as obras de recuperação da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), entre Clementina e Araçatuba, que corresponde ao trecho que vai do km 0,98 ao km 38,5. Além do recapeamento da pista, a obra inclui a pavimentação dos acostamentos, dispositivos e implantação de faixas adicionais.

Já o ex-prefeito ressaltou a necessidade de um representante da região na Assembleia Legislativa, mas disse que o apoio deve ser recíproco. “O deputado ajuda o município e o município ajuda o deputado”, comentou.

O ex-prefeito também disse confiar no trabalho do parlamentar e desejou que na eleição do ano que vem ele obtenha êxito nas urnas. Na eleição de 2010, Dilador foi o quinto deputado estadual mais votado na cidade, com 106 votos (2,9% dos votos válidos).