Diácono Edvaldo é ordenado padre em Santópolis do Aguapeí


Agora padre, Edvaldo exercerá seu ministério em paróquia de Andradina (SP)

25/05/2014 15:17 - Atualizado em 28/05/2014 11:02 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Padre Edvaldo mostra as mãos ungidas com óleo aos fiéis

Padres, diáconos e seminaristas da diocese de Araçatuba (SP) estiveram reunidos na manhã de hoje (25) em Santópolis do Aguapeí (SP) para participarem da ordenação presbiteral do diácono Edvaldo Gama Pinto.

A solenidade foi celebrada na igreja matriz de Nossa Senhora das Graças pelo bispo diocesano dom Sérgio Krzywy (lê-se Quichêiv). O evento, que teve início às 10h, foi acompanhado por centenas de pessoas, entre moradores locais e de municípios da região.

Telões foram montados dentro e fora da igreja para que os fiéis pudessem acompanhar o evento. Familiares do então diácono acompanharam a cerimônia no banco da primeira fila, em frente ao altar.

Em suas palavras, o bispo disse ao então diácono Edvaldo que ele “alargue o horizonte de sua oração e que cultive a mansidão e o respeito”, Dom Sérgio acrescentou que “Deus age em cada um de nós e que Cristo é o único mediador da salvação”.

Bastante emocionado, o então diácono recebeu as vestimentas de padre (estola e casula) e, na sequência, teve as mãos ungidas com óleo do Crisma, simbolizando que deverá servir a humanidade. O bispo atou as mãos de Edvaldo com um lenço, o qual foi desatado por sua mãe, que recebeu a primeira bênção do agora padre Edvaldo.

O lema escolhido por padre Edvaldo para marcar o seu “sim” a Deus foi “Pois será melhor sofrer praticando o bem, se esta for a vontade de Deus, do que praticando o mal” (1 Pedro 3,17)

Padre Edvaldo exercerá seu ministério na paróquia de São Sebastião, em Andradina (SP), junto com o padre Sebastião Gonçalves.

Outras ordenações

No dia 25 de janeiro deste ano, em Gabriel Monteiro (SP), o então diácono João Marcos Araújo Ramos foi ordenado padre pelas mãos de dom Sérgio. A ordenação aconteceu na igreja matriz de São Pedro Apóstolo, às 19h.

No próximo domingo, dia 1º de junho, dom Sérgio celebrará a ordenação presbiteral do diácono Robson Leandro Suffi Hanna, em Andradina, na igreja matriz de São Sebastião, às 18h.

GALERIA DE FOTOS