Prefeitura de Piacatu é contemplada com quatro veículos do Nova Frota


Governo do Estado investiu mais de R$ 1 bilhão no programa para atender os municípios paulistas

25/05/2022 20:50 - Atualizado em 01/08/2022 13:59 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Veículos adquiridos pela Prefeitura de Piacatu

A Prefeitura de Piacatu foi contemplada com quatro veículos que integram o programa “Nova Frota - SP Não Para”, criado pelo Governo do Estado de São Paulo para atender os 645 municípios paulistas na aquisição de veículos e maquinários.

Os veículos, que já estão no município, são: duas vans (uma acessível e uma ambulância), um caminhão de coleta seletiva e um caminhão basculante 4×2 - 6m³. Conforme informou o prefeito de Piacatu, Ricardo Francisco Lemes da Silva (PSDB), os veículos facilitarão no atendimento aos munícipes.

O prefeito explicou que a Prefeitura de Piacatu aderiu ao programa por meio da plataforma digital “Nova Frota - SP Não Para”, onde foi realizado o cadastro do município e, posteriormente, selecionado para adquirir os veículos.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo estadual, o objetivo do “Nova Frota” é fortalecer a economia dos municípios, estimulando a geração de empregos diretos e indiretos, além de impulsionar o desenvolvimento econômico local.

Para isso, o governo estadual disse ter investido no Programa “Nova Frota - SP Não Para” pouco mais de R$ 1 bilhão na aquisição de três mil equipamentos. O anúncio ocorreu no dia 22 de fevereiro deste ano, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

O programa conta com a integração de quatro secretarias estaduais, sendo: Agricultura e Abastecimento, Saúde, Direitos da Pessoa com Deficiência, Infraestrutura e Meio Ambiente. Inicialmente o programa terá à disposição cerca de mil máquinas pesadas e dois mil veículos.

Entre as opções disponíveis, estão veículos como: ambulâncias, caminhões de coleta, caminhões pipa, vans e máquinas pesadas, como: tratores, motoniveladoras, trituradores de galho de grande porte, retroescavadeiras, entre outras.