Bispo dá posse ao novo padre de Piacatu


Padre Eurico Gimenes de Aragão também será vigário em Santópolis do Aguapeí

06/02/2022 09:30 - Atualizado em 29/09/2022 21:07 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Padre Eurico durante cerimônia de posse

O bispo da Diocese de Araçatuba, dom Sergio Krzywy (lê-se Quichêiv), deu posse ao novo padre de Piacatu durante missa celebrada na noite de ontem (05), na igreja matriz de São José.

Eurico Gimenes de Aragão é o 12º padre a estar à frente da Paróquia São José desde sua inauguração, ocorrida em 15 de dezembro de 1957. O novo pároco já fez estágio na paróquia de Piacatu em 2014, ocasião em que ainda era seminarista.

Padre Eurico assume os trabalhos até então desempenhados pelo padre Jefferson Antonio da Silva Monsani, que permaneceu como administrador paroquial por três anos. Padre Jefferson será empossado no próximo dia 11 como pároco na Paróquia Santuário São João Batista e São Judas Tadeu, em Araçatuba.

Durante a homilia, o bispo pediu que as pessoas se recoloquem no caminho do Senhor. “Não devemos desanimar na ação evangelizadora”, frisou. Ele agradeceu ao padre Jefferson pelo período em que esteve em Piacatu.

Dom Sergio também falou sobre a pandemia do novo coronavírus (covid-19) e suas dificuldades. “Vivemos um tempo de grandes desafios. Temos que ter cuidado para não desvirtuar o conteúdo do Evangelho”, ressaltou.

O bispo destacou a importância e a necessidade das redes sociais para a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela Igreja Católica. “Estamos dando um passo novo aqui na Paróquia São José”, afirmou.

No dia 13 de fevereiro (domingo), dom Sergio dará posse ao padre Eurico como administrador paroquial na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Santópolis do Aguapeí, no serviço de ação evangelizadora.

GALERIA DE FOTOS