Totem de autoatendimento do Poupatempo é instalado em Piacatu


Equipamento disponibiliza mais de 40 serviços e funciona em horário comercial

25/10/2022 07:50 - Atualizado em 10/12/2022 15:24 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Prefeitura de Piacatu

Vice-prefeita Beatriz, prefeito Ricardo e Lucas Viana

A Prefeitura de Piacatu instalou no dia 19 deste mês um totem de autoatendimento do Poupatempo. O equipamento foi instalado ao lado do prédio do Detran-SP, situado à Rua Paschoal Crema nº45 (antiga rodoviária).

A instalação do totem de autoatendimento do Poupatempo é fruto do trabalho da equipe que integra a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Piacatu que, por meio do secretário municipal deste órgão, Lucas Viana, requereu este equipamento junto à Prefeitura. O totem foi liberado pelo governo estadual.

Conforme informou Viana, o totem disponibiliza mais de 40 serviços, entre eles o agendamento para segunda via do RG, segunda via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), CNH definitiva, pesquisa de débitos e restrições de veículos, emissão de atestado de antecedentes criminais, entre outros.

De acordo com Viana, o equipamento faz com que os serviços oferecidos sejam mais ágeis, acessíveis e seguros. “Oficializamos um ofício solicitando o totem de autoatendimento no dia 1º de setembro deste ano e fomos contemplados”, disse.

O totem fica à disposição do público de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. O equipamento é autoexplicativo e fácil de utilizar. Mesmo assim, há uma pessoa à disposição para auxiliar o usuário a manusear o totem.

O prefeito e a vice-prefeita de Piacatu, Ricardo Francisco Lemes da Silva (PSDB) e Beatriz de Cristo Ramos, a Bia (União Brasil), participaram da cerimônia que oficializou a inauguração do totem de autoatendimento do Poupatempo.