CDHU abre inscrições para sorteio de 46 casas populares em Piacatu


Ainda não há data prevista para a realização do sorteio das unidades habitacionais

08/09/2022 10:43 - Atualizado em 03/11/2022 21:51 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Pessoas durante o primeiro dia de inscrição

Iniciaram na manhã de hoje (8) - e vão até o dia 19 deste mês - as inscrições para o sorteio de 46 moradias populares pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) no município de Piacatu. Ainda não há data prevista para o sorteio.

As inscrições estão sendo realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponibilizado dentro do aplicativo “Kaizala”, cujo acesso se dá exclusivamente por aparelho de telefone celular ou pela internet pelo site: www.cdhu.sp.gov.br

Para quem não conseguir acessar o site ou tem dificuldades para preencher as informações, pode procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, situada na Rua Paschoal Crema nº 43, e realizar a inscrição.

De acordo com a CDHU, cada imóvel pertencente ao futuro conjunto habitacional Piacatu-G possuirá área útil de 47,87m², contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.

CRITÉRIOS:

De acordo com a CDHU, das 46 casas populares que serão construídas, cinco serão destinadas para famílias com renda familiar acima de cinco salários mínimos vigentes no Estado de São Paulo, no momento da inscrição.

Outras quatro moradias serão destinadas para atendimento à pessoa com deficiência ou cuja família faça parte pessoas com deficiência, conforme disposto na seção VI, do artigo 63 da lei estadual nº 12.907/2008, que consolida a legislação relativa à pessoa com deficiência no Estado e Estatuto da Pessoa com Deficiência (lei federal nº 13.146/2015).

Também serão destinadas três moradias (5%) ao atendimento de pessoa idosa (60 anos completos ou mais), na condição de titular do benefício habitacional, conforme critérios adotados na política estadual de habitação de interesse social.

Duas moradias (4%) destinadas ao atendimento de policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária, conforme legislação vigente.

Até duas moradias (3%) da quantidade final de inscritos na condição de indivíduos sós, destinada a esse grupo, limitada a, no máximo, 3% do número total de moradias deste empreendimento.

Demais unidades à demanda geral.

IMPORTANTE:

A CDHU orienta as pessoas que verifiquem previamente se as mesmas atendem a todas as condições do edital, uma vez que, no momento da habilitação, a não comprovação das informações prestadas por ocasião do cadastro implicará na desclassificação do inscrito.

Para quem realizar a inscrição pelo aplicativo Kaizala, a recomendação é que mantenha-o instalado em seu celular para ter acesso a toda comunicação sobre o processo de atendimento do conjunto habitacional Piacatu-G. Em caso de dúvidas e ajuda referentes a inscrição, procure a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Piacatu.