Jovem de 19 anos morre em acidente entre carreta e dois caminhões


Jovem que estava no caminhão com o pai, de 47 anos, teve a cabeça e um dos braços decepados; corpo foi traslado para Teodoro Sampaio (SP) para o velório

28/05/2014 10:44 - Atualizado em 10/06/2014 09:55 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Caminhão baú ficou completamente destruído após o acidente

O jovem Jonathan Fermino Nunes, 19 anos, morreu no início da noite de ontem (27) durante um acidente envolvendo uma carreta e dois caminhões na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Santópolis do Aguapeí, na altura do Km 339.

Após algumas informações desencontradas ontem durante o acidente, o Comunicativo apurou os fatos hoje pela manhã.

A vítima estava com o pai, Valdecir Fermino Nunes, 47 anos, que dirigia um caminhão baú que transportava produtos alimentícios. Conforme informou a funerária Frei Galvão, de Rinópolis (SP), que removeu o corpo do jovem, a vítima teve a cabeça e um dos braços decepados com a colisão.

Ainda segundo a funerária, o corpo do jovem foi traslado para o município de Teodoro Sampaio (SP), onde estão seus familiares e acontece o velório. Não foi informado o horário do sepultamento, que também deve acontecer hoje no cemitério local.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o acidente teria sido causado pelo caminhão Munck, com placas de São José do Rio Preto (SP), pertencente à empresa Constroeste, durante ultrapassagem em local proibido.

Ao invadir a pista contrária, sentido a Rinópolis, ele colidiu frontalmente com o caminhão dirigido por Nunes, que foi socorrido em estado grave. Junto dele estava seu filho, que morreu na hora. O Corpo de Bombeiros esteve no local para auxiliar no resgate das vítimas.

As outras três vítimas foram o motorista e o ajudante que estavam numa carreta Scania, com placas de Bento Gonçalves (RS), e o motorista do caminhão Munk. Eles foram levados para prontos-socorros em Santópolis do Aguapeí e Clementina.

Devido o acidente, a pista foi interditada dos dois lados e os veículos que trafegam pela Chateaubriand tiveram que fazer um desvio de 12 quilômetros pela estrada de acesso Eliseu Bernabé (SP-461) até Piacatu e, posteriormente, seguir por mais 20 quilômetros até Rinópolis, onde segue a SP-425.

Hoje pela manhã, por volta das 9h30, a perícia estava no local do acidente. Os dois lados da pista já haviam sido liberados.

GALERIA DE FOTOS