Placas de sinalização em Piacatu indicam Clube de Rodeio, inexistente há 10 anos


Local onde eram realizadas as festas do peão foi loteado e hoje abriga dezenas de casas

12/12/2022 12:00 - Atualizado em 31/01/2023 15:28 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Placa ainda indica Clube de Rodeio, inexistente há uma década

As placas de sinalização de cor marrom servem para indicar a localização de um ponto turístico, sejam elas fixadas dentro das cidades ou em estradas e rodovias. Só que no município de Piacatu, há três destas placas que ainda indicam um local inexistente há 10 anos.

Trata-se do Recinto de Rodeio, que foi vendido no mês de julho de 2012, sendo a última Festa do Peão realizada entre os dias 14 e 16 de setembro daquele ano. Uma década se passou e ainda há placas de sinalização indicando o tal recinto.

Uma destas placas, que ainda indica a “existência” do Recinto de Rodeio, permanece fixada alguns metros antes do portal de entrada da cidade, o qual dá acesso à via principal de Piacatu: a Avenida Dr. José Benetti.

Para quem está saindo da cidade pela Avenida Dr. José Benetti, no final da via, a poucos metros da Câmara Municipal, também há uma placa de sinalização turística indicando a localização do Recinto de Rodeio.

Já a outra placa está fixada no início da Rua Felipe dos Santos. Para quem se locomove sentido a estrada de acesso Elizeu Bernabé (SPA-425), rumo ao município de Santópolis do Aguapeí, a placa pode ser vista alguns metros antes de sair da zona urbana.

O lugar onde funcionava o Recinto de Rodeio Arnaldo Lopes Cardoso media 13.000 m² e foi fundado em 30 de maio de 1990. Com a venda do local, atualmente o espaço foi ocupado com a construção de dezenas de casas.

GALERIA DE FOTOS