Jesus é o rei Amor, diz padre de Piacatu no Domingo de Ramos


Padre recomendou aos fiéis que Semana Santa seja celebrada de maneira frutuosa

02/04/2023 15:10 - Atualizado em 06/09/2023 20:04 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Padre Luiz durante missa do Domingo de Ramos

Jesus é o rei Amor. Esta afirmação foi dita pelo padre Luiz Henrique dos Santos Carreira durante missa do Domingo de Ramos, realizada na manhã de hoje (02) na igreja matriz de São José, em Piacatu (SP).

“Nós precisamos olhar para este rei crucificado, cujo trono é uma madeira em cruz, cuja coroa é de espinhos e o seu manto é o sangue derramado em seu corpo. Este é o rei que aclamamos: Jesus é o rei Amor”, afirmou o pároco.

E acrescentou: “O rei [Jesus] mostra sua realeza numa cruz. O rei que nós acolhemos não é o rei aos modos deste mundo. Jesus é o rei que não manda [mas, sim], é o rei que serve! É o rei que não quer nada para si. É o rei humilde, servidor”.

A missa de Domingo de Ramos teve início na Praça Padre João Sluysmans. Após a bênção dos ramos, os fiéis seguiram em procissão pela Avenida Dr. José Benetti até a igreja matriz. “Devemos celebrar de maneira frutuosa esta Semana Santa. Somos convidados a nos unir a Jesus Cristo”, frisou o padre.

Durante a homilia, padre Luiz Henrique mencionou que a cruz e o sofrimento fazem parte da vida. “Nos unimos a Jesus Cristo com a esperança da sua glória. Por isso que nós celebramos sua paixão, morte e ressureição!”.

E aconselhou: “Quando o sofrimento vier bater à nossa porta, não desanime, não desista. Une o seu problema a Jesus Cristo. Não pede pra Jesus tirar/livrar você da cruz; porque nem Ele foi liberto da cruz. Ele acolheu a cruz. Ele nos ajuda com o peso da cruz”.

O padre finalizou a homilia perguntando aos fiéis: “Que rei nós esperamos? Quem é Jesus pra nós?”. E recomendou: “Vamos acolher a imagem do Deus verdadeiro!”.

GALERIA DE FOTOS