Câmara de Piacatu homenageia funcionário da Casa da Agricultura


Dailton Bigote trabalha há 29 anos como técnico de apoio agropecuário em Piacatu

25/08/2023 11:05 - Atualizado em 19/09/2023 18:35 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

O homenageado Dailton entre os vereadores

A Câmara de Vereadores de Piacatu homenageou na noite de ontem (24) o técnico de apoio agropecuário da Casa da Agricultura do município, Dailton Bigote, 58 anos. Ele recebeu um Voto de Aplauso durante sessão ordinária.

A homenagem, de iniciativa do vereador José Carlos da Silva, o Totô (PTB), teve o apoio unânime dos vereadores, os quais parabenizaram o homenageado pelos 29 anos de serviços prestados aos produtores rurais de Piacatu.

De acordo com Totô, o trabalho desempenhado por Dailton na Casa da Agricultura de Piacatu evidencia o comprometimento e a dedicação que ele tem naquilo que faz. “É um funcionário público estadual que muito acrescenta com seu conhecimento e eficiência”, frisou.

O vereador destacou a simplicidade e o bom caráter de Dailton, e sugeriu que, sempre que possível, sejam evitadas homenagens póstumas. “Toda homenagem é válida e importante. Mas defendo que o reconhecimento seja feito em vida. Tem que agradecer em vida”, afirmou Totô.

DEPOIMENTOS

O primeiro depoimento ao homenageado foi de Neuza Bigote Fusco, que é tia de Dailton. “Não poderia haver pessoa mais digna deste reconhecimento. Em tudo o que faz é inspirador para todos nós. Você sempre demonstrou um padrão de excelência e integridade, tornando-se um exemplo a seguir”, discursou.

E acrescentou: “Esta homenagem é um testemunho do impacto positivo que você teve na vida das pessoas ao seu redor. Estamos orgulhosos de suas realizações e felizes em celebrar com você este momento especial”.

O diretor técnico da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) regional de Araçatuba, Washington Massao Oi, mencionou sua satisfação em participar do evento. “Trabalho com o Dailton há aproximadamente 12 anos; excelente profissional da Casa da Agricultura de Piacatu”, avaliou.

Massao Oi elogiou o trabalho desenvolvido por Dailton e reforçou: “Prova disso é o reconhecimento das pessoas deste município. Precisamos deste trabalho e carisma que você transmite a todos nós”, concluiu.

O prefeito de Piacatu, Ricardo Francisco Lemes da Silva (MDB), também deixou seu recado ao homenageado: “Para nós é prazeroso poder homenagear uma pessoa com um currículo contendo inúmeros serviços prestados aos produtores rurais de nosso município”.

O ex-prefeito de Piacatu, Euclasio Garrutti (União Brasil), parabenizou a Câmara de Vereadores pela iniciativa, reconhecendo a importância do trabalho prestado por Dailton ao município. “Ninguém melhor do que vocês, da direção da Cati, sabem a tranquilidade que este grande profissional traz a vocês. Onde o Dailton assume, a gente sente firmeza. É uma pessoa que faz a diferença”, garantiu.

E seguiu com os elogios: “Você foi muito importante durante minha gestão. É uma pessoa que traz muita riqueza para o município [com o seu conhecimento]. Feliz daquele [gestor] que tem um Dailton em sua cidade como funcionário do Estado”, ressaltou o ex-prefeito.

Também presente na homenagem, o engenheiro agrônomo da Cati, Cláudio Antonio Baptistella, citou a humildade e sabedoria de Dailton. “Para mim, que já estive à frente da Cati, o Dailton é sinal de tranquilidade”, assegurou.

“É um profissional que sempre vale a pena ouvir pois, além de aprender, vamos acertar mais. Isso porque ele tem visão, está próximo do agricultor. Nós, da regional, somos imensamente gratos por tudo que você fez, pelo que faz, e pelo que você continuará fazendo”, finalizou Baptistella.

AGRADECIMENTO

Emocionado e apresentando nítida gratidão pela homenagem em reconhecimento aos serviços prestados na Casa da Agricultura de Piacatu, Dailton agradeceu seus familiares, vereadores, prefeito e ex-prefeitos, colegas de trabalho, funcionários da Cati, produtores rurais e empresários.

Durante discurso, com uma lista extensa contendo nomes, o homenageado limitou-se a agradecer todas as pessoas com quem trabalhou ao longo de 29 anos. “É nossa obrigação, enquanto funcionário público, atender bem. É muito bom trabalhar em Piacatu”, expressou.

HOMENAGEM

Após discursar, Dailton recebeu uma homenagem de seus filhos, a qual foi representada pela filha, Dayane. “Hoje seus filhos cresceram. E, através de seus passos, fizemos os nossos. De teus exemplos, surgiu nossa educação, nosso caráter e iniciativa. Obrigado pelo que fez, faz e fará pela gente”, disse.

E concluiu: “Temos muito orgulho do senhor. Um ser iluminado, que tanto fez nesta vida e ainda há muito a cumprir. Agradecemos pelo pai e avô maravilhoso que é. Meu pai, o tempo passou e somos mais amigos e unidos. Nosso amor por ti é perpétuo”.

GALERIA DE FOTOS