Academia de jiu-jitsu continua com inscrições abertas em Clementina; agora também com aulas em Santópolis do Aguapeí


Entre os benefícios do jiu-jitsu está a diminuição do stress, aumenta a resistência do organismo e melhora a capacidade vascular e respiratória

18/10/2014 12:02 - Atualizado em 26/10/2014 16:04 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Paulo Henrique (centro) com os alunos de jiu-jitsu, em Clementina

O Ministério PIB de Jiu-Jitsu, de Clementina, continua com suas inscrições abertas aos interessados do município e cidades vizinhas. Agora, o seu novo projeto na cidade de Santópolis do Aguapeí, a academia atualmente atende alunos de várias idades e de algumas cidades da região.

O professor de jiu-jitsu, Paulo Henrique Correia de Carvalho, que é faixa-preta neste esporte, neste ano teve um ótimo desempenho em campeonatos realizados no Estado de São Paulo, na sua faixa anterior (marrom).

Em suas participações, Paulo Henrique foi campeão da finalíssima estadual e campeão brasileiro. Também foi vice-campeão sul americano e se destacou em vários outros.

Segundo ele, todos os eventos em que participou foram organizados pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, a qual foi fundada em 1994 com a finalidade de difundir, organizar e regulamentar o jiu-jitsu no Brasil.

O professor diz ainda ter alcançado um grande objetivo da sua faixa-preta esse ano, formando-se professor em Araçatuba e tendo como mestre Raldman Requena. “Louvo a Deus pela vida do meu professor Raldman Requena, que sempre acreditou no meu trabalho”, acrescenta.

Paulo Henrique explica que leva o projeto como Ministério PIB (Primeira Igreja Batista de Araçatuba), filiado à equipe Nova União. Ele ressalta que já está formando futuros bons professores de jiu-jitsu, sendo: Ronei Lima (faixa-marrom) que agora é professor na cidade vizinha de Santópolis do Aguapeí.

O professor de jiu-jitsu da equipe destaca alguns benefícios que este esporte proporciona àqueles que praticam, como: diminuição do stress, defesa pessoal, aumenta a autoestima, trabalha e define o corpo, aumenta a resistência do organismo, melhora a capacidade vascular e respiratória, aumenta a coordenação motora e reflexos, entre outros.

“Aproveito a oportunidade para agradecer nossos patrocinadores que depositaram confiança neste trabalho, sendo: Migo Internet Banda Larga, KL Magazine, Marmoraria Real, JP Advocacia e Fernando Akiyama”, finaliza Paulo Henrique.

O Ministério PIB de Jiu-Jitsu fica localizado na avenida Youssef Ismail Mansour, 990, em Clementina. Em Santópolis do Aguapeí, a academia está na avenida Antonio Francisco do Santos Junior, 605.

GALERIA DE FOTOS