Casal realiza sonho da casa própria; ‘aluguel agora é coisa do passado’


Ao todo, 76 famílias de Gabriel Monteiro comemoraram a realização da casa própria

23/12/2014 10:41 - Atualizado em 05/01/2015 08:58 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Prefeita Renée, governador Alckmin, Luis Gustavo, Jacqueline e Deivy

Há um ano e oito meses morando em uma casa alugada em Gabriel Monteiro, o casal Deivy José dos Santos, 32 anos, e Jacqueline Navaqui, 26 anos, comemora a realização de um sonho: ter a casa própria.

O casal, que está junto há sete anos, tem um filho de cinco anos: Luis Gustavo Navaqui Santos. Jacqueline, que trabalha em uma fábrica de calçados como pespontadeira, está grávida de seis meses e meio. É o segundo filho do casal.

Mas este sonho foi compartilhado por outras pessoas. Ao todo, 76 famílias de Gabriel Monteiro realizaram o mesmo sonho que o casal Deivy e Jacqueline. O dia 16 de dezembro de 2014 ficará marcado na vida de dezenas de moradores como o dia em que receberam as chaves da casa própria.

Depois de 15 anos sem construir moradias populares, a Prefeitura de Gabriel Monteiro inaugurou o conjunto habitacional Avelino Batista Marabeis, composto de 76 casas. A obra, que custou R$ 5 milhões, foi inaugurada com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB).

Para Jacqueline, “aluguel agora é coisa do passado”. Ela não esconde a felicidade em ter sido uma das beneficiadas com um imóvel, por meio de sorteio. “Estamos muito felizes, pois, este ano tivemos várias conquistas. E para fechar o ano de 2014 bem, conseguimos nossa casa própria. Só temos a agradecer a Deus. Esperamos que 2015 seja abençoado como este ano foi pra gente. Só temos que pedir à Deus que nos dê saúde, paz, alegria e felicidades”, declarou.

Deivy, que trabalha como mecânico, disse já ter alguns planos. “Ter a nossa casa própria é um sonho realizado. Ainda mais agora, com o segundo filho a caminho. De agora em diante, nosso projeto é melhorá-la aos poucos, ampliando-a devagar e, assim, deixá-la do nosso gosto”, comentou.

O governador disse aos moradores do conjunto habitacional que até junho do ano que vem os aquecedores solar serão instalados gratuitamente. Ele pediu à prefeita Renée Crema Vidoto (PSDB) que o avise caso os equipamentos não sejam instalados até este prazo.

Esta é a segunda vez que Alckmin visita o município de Gabriel Monteiro. A primeira vez foi em 2005.