Justiça cancela show da dupla Luiz Henrique e Léo, em Piacatu


Evento foi cancelado após denúncia informal; show será em nova data à confirmar

06/02/2015 17:18 - Atualizado em 11/02/2015 10:11 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Arquivo Pessoal

Show com a dupla sertaneja Luiz Henrique e Léo será remarcado

A Justiça de Bilac não concedeu o alvará para a realização do evento Balada Universitária que deveria acontecer amanhã (7), a partir das 23h, no Piacatu Clube.

De acordo com os organizadores do evento, a informação que obtiveram do promotor de Justiça da Comarca de Bilac, Álvaro Roberto Ruas Teixeira, foi de que uma pessoa fez uma denúncia informal à Promotoria de Justiça alegando que o local não tinha o documento AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Ao Comunicativo, a diretoria do Piacatu Clube informou que o projeto do AVCB já está pronto e aprovado pelo Corpo de Bombeiros desde maio de 2013. Porém, o projeto não foi executado.

A diretoria do clube garantiu que o show com a dupla sertaneja Luiz Henrique e Léo será remarcada em nova data, que ainda não foi definida.

Justiça de todo Brasil está mais cautelosa na liberação de alvarás para eventos após tragédia que resultou na morte de 242 pessoas em boate no RS, em 2013

Depois do trágico incêndio registrado na madrugada de 27 de janeiro de 2013 (domingo), por volta das 2h30, na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que resultou na morte de 242 pessoas, as autoridades brasileiras têm redobrado os cuidados para permitir a realização de eventos de grande porte.

No caso da tragédia na boate Kiss, que teve repercussão mundial, a maioria das mortes foi causada por asfixia com fumaça. A superlotação de público e devido o local ter apenas uma saída disponível dificultou a evacuação de todos os frequentadores.

De acordo com as investigações, o fogo teve início durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que fez uso de artefatos pirotécnicos no palco durante um show na festa universitária. As chamas no teto se alastraram rapidamente devido ao material inflamável usado como isolamento acústico, o que produziu fumaça preta e tóxica. O fogo foi causado pelo sinalizador.

Diante dos fatos, a Justiça brasileira tem exigido mais garantias das autoridades e organizadores de eventos antes de liberar o alvará para a realização de festas em geral.

Na região de Araçatuba, por exemplo, a Justiça impediu a realização de alguns eventos exatamente pelo fato de os organizadores não terem apresentado todos os documentos exigidos para a liberação do alvará.

Entre os shows que foram cancelados na região está o do cantor sertanejo Michel Teló, que era para ter acontecido em maio do ano passado, em Birigui. O evento chegou a ser transferido para a cidade vizinha de Bilac na semana seguinte, mas também foi cancelado pela Justiça.