Vereador de Bilac reforça pedidos à prefeita


Entre as indicações está a construção de ciclovia e quadra poliesportiva, além da colocação do nome “Bilac” em duas rotatórias de entrada da cidade

27/02/2015 16:10 - Atualizado em 08/03/2015 16:25 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Zé Totô reiterou pedidos feitos por ele e ainda não atendidos

Assim que assumiu a presidência da Câmara de Bilac para o biênio 2015-2016, o vereador José Cícero de Goiz, o Zé Totô (PTB), encaminhou à prefeita Sueli Orsatti Saghabi (PTB) um documento reforçando os pedidos feitos por ele e, até o momento, ainda não atendidos.

Das 16 indicações feitas pelo vereador, 10 delas foram solicitadas na administração anterior e reiteradas na atual gestão. Uma das indicações, por exemplo, foi solicitada três vezes (2010, 2012 e 2013), que sugere ao governo municipal o recapeamento das ruas do conjunto habitacional Dr. Cyro Deps, assim como da travessa Kaizo Takada.

Ainda para conjunto habitacional Dr. Cyro Deps, o presidente da Câmara sugeriu a contratação de um funcionário permanente para zelar pelo local, uma vez que o mesmo fica numa área afastada. O vereador também solicitou a reforma do parque infantil e que o campo de areia do local seja reativado.

Zé Totô disse ainda que desde 2011 vem solicitando à administração municipal que disponibilize uniformes para todos os funcionários públicos da cidade, assim como também vem cobrando a construção de uma ciclovia nas avenidas Conceição Assumpção Vieira e Antonio Serafim.

Entre as benfeitorias indicadas pelo vereador, duas beneficiam o setor de Esportes da cidade, sendo a reforma e iluminação do estádio municipal Wagih Saghabi e a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Monte Líbano.

“Sabemos que a Prefeitura não dispõe de condições financeiras para realizar ambas as obras do setor esportivo. A sugestão, então, é que a prefeita busque recursos junto ao governo estadual e federal para que possamos oferecer mais atividades esportivas à população”, opinou Zé Totô.

Desde o ano passado, o vereador também tem cobrado da Prefeitura a colocação do nome “Bilac” nas duas rotatórias de entrada da cidade, sendo uma localizada na rodovia Gabriel Melhado (SP-461) e outra na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463).