Crime em Queiroz: Homem mata esposa e comete suicídio


Homem também tentou matar a filha da esposa, mas ela conseguiu fugir

05/04/2015 22:31 - Atualizado em 16/04/2015 22:16 | Por: Otávio Manhani

Reprodução/Imagem da Internet

Imagem do casal Kássia e Sidney em perfil de uma rede social

O mecânico de automóveis Sidnei Nunes Mattos, 40 anos, ex-morador de Clementina, matou a tiros a sua esposa, a professora Kássia Fernanda Silva Deolindo Mattos, 31 anos, natural de Luiziânia, na noite de hoje (5), Domingo de Páscoa.

O crime aconteceu por volta das 21h na residência do casal, localizada na rua Maria dos Santos Pereira Bonfim, no bairro CDHU 2, no município de Queiroz. O mecânico também tentou matar a enteada de 14 anos antes de cometer suicídio. Um revólver calibre 38 foi apreendido pela polícia.

Sidnei, mais conhecido pelo apelido de Fofo, tinha uma oficina mecânica na rua Santa Catarina, próxima a Associação Comercial, no centro de Clementina.

Uma pessoa próxima ao casal, que preferiu não ser identificada, disse ao Comunicativo que Sidnei e Kássia estavam juntos há pouco mais de um ano e se mudaram para o município de Queiroz.

De acordo com o boletim de ocorrência, a adolescente disse que estava em casa quando, por motivos a serem esclarecidos, o casal começou a discutir. Segundo ela, Sidnei e Kássia estavam em processo de divórcio e ele não aceitava o fim do relacionamento.

A adolescente comentou ter ouvido um disparo de arma de fogo e se trancou em um dos cômodos da casa para se esconder. A garota disse ainda que o mecânico ordenou que ela abrisse a porta, mas, ela se recusou. Minutos depois, a enteada ouviu mais dois disparos.

Vizinhos relataram ter escutado os tiros e avisaram os familiares, que foram à residência e encontraram o corpo de Kássia caído na porta de um dos quartos e segurando um aparelho celular. Já o mecânico foi encontrado no chão com um tiro na cabeça e, próximo ao corpo, foi encontrado o revólver.

Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local realizando os exames que auxiliarão nas investigações e apreenderam ainda cinco cartuchos deflagrados. Os laudos devem sair em até 30 dias.

Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Tupã, onde passaram por exame necroscópico. Kássia será velada em Luiziânia, onde residem seus familiares, e o sepultamento acontece às 18h desta segunda (6), no cemitério da cidade. Já o sepultamento de Sidnei ocorreria na cidade natal, em Braúna.

A Prefeitura de Queiroz decretou luto oficial de um dia.

Conforme informou o delegado Paulo César Pardo Soares, a principal hipótese que a polícia trabalha é de crime passional.