Projeto Guri de Santópolis realiza apresentação em asilo de Piacatu


Evento reuniu quase 50 integrantes das turmas de canto coral, violão e percussão

30/05/2015 14:21 - Atualizado em 26/06/2015 09:13 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Prefeitura de Santópolis do Aguapeí

Alunos do Projeto Guri de Santópolis após apresentação em Piacatu

Os alunos que integram o polo do Projeto Guri de Santópolis do Aguapeí participaram de uma apresentação musical no último dia 27, em Piacatu. A apresentação aconteceu no coreto do Lar São Luiz Montfort, às 14h30.

A apresentação faz parte do programa de educação musical, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – voltado para crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos.

Aproximadamente 50 integrantes das turmas de canto coral, violão e percussão visitaram o asilo e interpretam canções brasileiras como: “Luar do Sertão”, de Luiz Gonzaga (1912-1989), “Aquarela”, de Toquinho, e “É Preciso Saber Viver”, da banda de rock Titãs.

Além da apresentação aos idosos e funcionários da entidade, os alunos também a doaram alimentos e produtos de higiene pessoal ao asilo.

O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclado e percussão, para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos.

Em Santópolis, o Projeto Guri atende três turmas de cada curso (violão, canto coral e percussão). As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras no antigo prédio da Emei Profª Nair Simões Garcia.