Nossa meta é uma Santópolis cada dia melhor, afirma prefeito Osanias


10/05/2013 22:19 - Atualizado em 12/03/2014 16:25 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Em seu gabinete, prefeito Osanias falou de algumas conquistas

Santópolis do Aguapeí completa neste mês de maio 72 anos de fundação e 54 anos de emancipação política. Frente à Prefeitura do município, o prefeito Osanias Viana do Carmo (PP) garante que o foco de sua administração é o bem da cidade. “Nossa meta é uma Santópolis do Aguapeí cada dia melhor”, afirma.

Osanias iniciou seu mandato neste ano com a proposta de uma gestão técnica e descentralização da administração. Para isso, manteve praticamente a mesma equipe do governo anterior. “A mudança de funcionários foi mínima, o que não significa que aqueles que foram remanejados sejam menos importantes dos que vieram a ocupar tal cargo. Todos são importantes”, explica.

O prefeito reforça que segue com projetos e dá continuidade às obras iniciadas pela gestão anterior. “Sucedemos um governo que deu nova cara ao município. Nosso compromisso agora é dar sequência e zelar pela qualidade dos serviços públicos prestados à população”, conta.

Mas a preocupação do prefeito também está na aquisição de mais recursos ao município. Nesses quatro meses de governo, Osanias disse ter realizado várias viagens a São Paulo e Brasília (DF) em busca de verbas para a cidade.

Entre os contatos, o prefeito disse ter se reunido com deputados estaduais, federais e secretários de Estado. Disse, ainda, ter participado de eventos com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e com a presidente Dilma Rousseff (PT) nesse período.

Entre as reivindicações, Osanias diz ter solicitado a reforma da quadra poliesportiva do conjunto habitacional Dona Bila, no valor de R$ 250 mil, e a construção de uma rotatória no trevo principal do município, localizado na rodovia estadual Assis Chateaubriand (SP-425).

O prefeito conta que o governador liberou para o município uma Van para o setor da Saúde, que deverá ser utilizada no transporte de pacientes, e um caminhão pipa.

“Estamos buscando contatos que nos auxiliem financeiramente, pois uma de nossas intenções é reestruturar a frota de ônibus da Prefeitura, a fim de oferecer um transporte de melhor qualidade e conforto aos nossos estudantes e trabalhadores”, diz Osanias.

Para o segundo semestre deste ano, o prefeito aposta no projeto de geração de renda. “Esta é uma preocupação da nossa administração. Procuraremos o Sebrae (Serviço de Apoio Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas) para investir nas empresas locais. Também vamos renovar contratos com as empresas do município, como metalúrgica e fábrica de cosméticos”, adianta.

Osanias destaca a parceria que a cidade possui com a usina Clealco, de Clementina, a qual tem contribuído na geração de empregos em Santópolis do Aguapeí e região. “Temos consciência da importância do comércio local, que também contribui com a economia do município na geração de empregos. Por isso incentivamos e damos preferência às empresas de nossa cidade”, destaca.

Mas para ter uma Santópolis do Aguapeí cada dia melhor, o prefeito diz fazer questão em oferecer qualidade no atendimento à população em todos os departamentos públicos.

No início deste ano, ao iniciar o ano letivo, a Prefeitura entregou kit escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino. No esporte, dois times da cidade participam de um campeonato intermunicipal, que acontece aos domingos simultaneamente em quatro municípios.

Em infraestrutura, a Prefeitura já pavimentou trecho da rua Teolino José Correia com recursos próprios e construiu galerias pluviais no mesmo trecho, atendendo a reivindicações de moradores.

Também estão em andamento as obras do conjunto habitacional Santópolis do Aguapeí D, composto por 28 casas populares, e a creche-escola, que deverá atender 130 crianças. Ambas foram iniciadas na gestão anterior e estão localizadas no bairro Vale do Sol.

Osanias diz ter conseguido junto a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) mais 50 unidades habitacionais. No entanto, reforça que a Prefeitura ainda não adquiriu o terreno para iniciar a construção das casas.